Fox nega episódio de Simpsons sobre protestos
Diferentemente do que circula na web, animação não vai produzir capítulo especial
Fox nega episódio de Simpsons sobre protestos
BuscarFox nega episódio de Simpsons sobre protestos
BuscarDiferentemente do que circula na web, animação não vai produzir capítulo especial
Nathalie Ursini
28 de junho de 2013 - 3h46
Ao contrário do que tem circulado nas redes sociais e em veículos de informação, a série The Simpsons não vai produzir episódio especial tratando das manifestações que aconteceram nas cidades brasileiras. De acordo com os boatos, Matt Groening teria ficado sensibilizado com a situação e emitido comunicado. A Fox nega a informação e afirma que não há nenhuma previsão de produção de capítulo sobre o tema. Segundo Gustavo Leme, vice-presidente senior e diretor geral da Fox International Channels no Brasil, o boato pode ter surgido a partir da manipulação de uma imagem de Bart Simpson (acima). Meio & Mensagem havia publicado a informação equivocada.
Em 2002, a série fez uma homenagem ao Brasil com o episódio “Blame it on Lisa”, que mostrava a família vindo ao País para conhecer Ronaldo, um jovem órfão que Lisa ajudava pela internet.
A homenagem não foi bem recebida por grande parcela da população, que considerou o episódio um tanto quanto ofensivo. Além de Homer ser sequestrado, ratos caminham pelas ruas do Rio de Janeiro, os personagens dançam Conga, falam em espanhol e fazem embaixadinha com todos os objetos.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome