Dez campeões do YouTube Brasil
Meio & Mensagem passa a apontar, todo mês, em parceria com o Google, os dez filmes mais vistos pelos brasileiros na plataforma de vídeos. Na lista de junho, o primeiro posto coube à Samsung
Apresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.
Meio & Mensagem passa a apontar, todo mês, em parceria com o Google, os dez filmes mais vistos pelos brasileiros na plataforma de vídeos. Na lista de junho, o primeiro posto coube à Samsung
Padrão do site
8 de julho de 2013 - 9h29
Em parceria com o Google, Meio & Mensagem passa a publicar uma lista mensal com as dez campanhas mais vistas no YouTube. A relação, que é fechada na primeira quinzena de cada mês, compõe o YouTube Ads Leaderboard, um conteúdo que já é publicado nos Estados Unidos pela Ad Week. Feita exclusivamente para peças publicitárias, a lista inclui trabalhos internacionais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no Brasil (a agência responsável por isso também é apontada). Esse ranking é determinado por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Leva em conta ainda a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). Tudo isso dentro do mês de análise.
O primeiro top ten do Brasil é de junho. A ordem na lista é determinada pelo número de views. Em primeiro lugar, está um filme para a Samsung Televisions (“Looking for myself”) estrelado pelo cantor Usher e criado pela Huge. Em segundo, um vídeo para Vivo (“O sonho de Anderson Silva”), feito pela DM9DDB. E em terceiro, a Adidas com “Vamos com tudo”, da ID.
Nesta primeira edição do YouTube Ads Leaderboard do Brasil, o anunciante que mais prevaleceu foi a Samsung, mas com duas campanhas internacionais e para duas áreas diferentes dentro da corporação (TV e mobile). Entre as agências nacionais, destaque para a AlmapBBDO, que emplacou dois vídeos, os dois para a Visa, filmes que fizeram parte da campanha ligada à Copa das Confederações.
Outro ponto a chamar atenção é a participação do grupo Porta dos Fundos em campanhas. O coletivo liderado por Fábio Porchat está presente em quatro vídeos. Anderson Silva, por sua vez, está em dois filmes.
Confira a lista completa a seguir.
1 – Anunciante: Samsung Televisions
Criação: Huge
Mídia: Starcom
2- Anunciante: Vivo
Criação: DM9DDB
Mídia: DM9DDB
3 – Anunciante: Adidas
Criação: ID
Mídia: ID
4 – Anunciante: Visa.
Criação: AlmapBBDO
Mídia: AlmapBBDO
5 – Anunciante: Visa
Criação: AlmapBBDO
Mídia: AlmapBBDO
6 – Anunciante: Nextel
Criação: Sunset
Mídia: Sunset
7 – Anunciante: Philips Brasil
Criação: Ogilvy
Mídia: Ogilvy
8 – Anunciante: Samsung Mobile Brasil
Criação: Leo Burnett Estados Unidos
Mídia: Cubo
9 – Anunciante: Dorflex
Criação: AG2
Mídia: AG2
10 – Anunciante: Netimovies Brasil
Criação: Agência Life
Mídia: Agência Life
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas