Facebook cria curso para mercado publicitário
Aula será ministrada no sábado 27 em São Paulo; projeto será implantado globalmente
Facebook cria curso para mercado publicitário
BuscarFacebook cria curso para mercado publicitário
BuscarAula será ministrada no sábado 27 em São Paulo; projeto será implantado globalmente
Nathalie Ursini
19 de julho de 2013 - 10h28
Em conjunto com a Gawa, escola de marketing digital que tem como foco de ensino AdWords e Analytics, do Google, o Facebook Brasil lança o primeiro curso para o mercado publicitário, o Facebook Ads. Criado e desenvolvido pelas duas empresas, o curso surgiu para atender a demanda que o mercado vem apresentando, segundo a rede social. O objetivo é capacitar os profissionais para utilizar todas as ferramentas e possibilidades de criação no Facebook como parte estratégica da empresa. Segundo Fernanda Tosta, gerente de contas da rede, o crescimento do mercado e a complexidade da ferramenta ainda geram muitas dúvidas nos profissionais de agências, veículos e anunciantes.
A equipe de gerente de contas do Facebook, que é relativamente nova, chegou a empresa com o conhecimento de dúvidas do mercado, o que ajudou o Facebook Brasil a tomar a iniciativa que será implantada globalmente como parte do projeto de educação que o Facebook está desenvolvendo. “A ideia é ensinar aos profissionais como utilizar a rede como ferramenta de marketing e estratégica da comunicação das empresas”, explica Isabel Furtado, fundadora da Gawa.
Apesar de continuar modelando-se de acordo com as necessidades do mercado, a aula acontece no sábado 27, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do curso Facebook Ads na Gawa.
O curso é ministrado pela Isabel Furtado, da Gawa, e já tem outra aula programada para 30 de agosto.
Conteúdo
Jardel Appelt, também gerente de contas do Facebook, explica que o projeto, que ainda está em desenvolvimento, tem como grade do curso 5 módulos, que envolvem: página, conteúdo, plataformas de anúncio, otimização e mensuração. “A ideia é mostrar a ferramenta para que os profissionais pensem diretamente pela plataforma”, explica Carolina Aquino, gerente de contas da rede.
A princípio o curso é feito em apenas uma aula, mas Fernanda conta que há planos para desmembrar e aprimorar os modelos para explorar cada segmentação. E não é exclusivo: “Queremos realizar projetos com outras escolas, para qualificá-las com um curso para o mercado de comunicação do Facebook. Hoje, pensamos, inclusive, em um modelo de certificação para os alunos que fizerem o curso”, complementa Appelt.
O Facebook pretende implantar o curso em sua rede global, mas ainda não há previsão.
Compartilhe
Veja também
Trump adia prazo para venda do TikTok pela segunda vez
Presidente dos EUA ampliou em mais 75 dias a venda do app da ByteDance nos Estados Unidos; prazo estipulado durante o governo Biden, em 2024, já havia sido adiado em janeiro e terminaria neste sábado, 5
Como será a programação especial de 60 anos da TV Globo
Empresa de mídia dedicará 60 horas da programação para celebrar a data com o resgate de quadros e programas que marcaram trajetória do canal