Assinar

Prefeitura do Rio adota Waze como parceiro

Buscar

Prefeitura do Rio adota Waze como parceiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Prefeitura do Rio adota Waze como parceiro

GPS social será usado para auxiliar no compartilhamento de informações sobre as condições de trânsito e vias da cidade


24 de julho de 2013 - 2h48

O Waze firmou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro com o objetivo de propiciar a troca de informações de maneira mais dinâmica e, por consequência, colaborar com a melhoria do fluxo do trânsito na cidade.

Pelo acordo, o Waze irá receber do Centro de Operações Rio (COR) as operações de trânsito realizadas na cidade. Em contrapartida, a ferramenta de GPS irá repassar os alertas de acidentes e de interferências no trânsito reportadas pelos usuários do serviço, que compartilham tais informações na comunidade do Waze.

De acordo com a Prefeitura da cidade, as ocorrências registradas pelos usuários do aplicativo serão retransmitidas para os operadores de tráfego que ficam dentro do Centro de Operações Rio. Isso possibilitará o compartilhamento mais rápido de informações como interdição de rua, tráfego intenso, acidentes, etc.

Em junho deste ano o Waze foi comprado pelo Google, em uma transação que movimentou uma quantia entre US$ 1,1 bilhão e US$ 1,3 bilhão.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome

  • WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo