Record desiste de vender Hoje em Dia
Apesar da negociação adiantada, grupo comprador não teria apresentado garantias suficientes
Apesar da negociação adiantada, grupo comprador não teria apresentado garantias suficientes
Meio & Mensagem
16 de agosto de 2013 - 5h29
O Grupo Record recuou sobre a venda do jornal Hoje em Dia. O negócio, praticamente fechado com o grupo Axial Medicina Diagnóstica, de Rogério Aguiar, teve desacordo sobre a forma de pagamento.
Segundo o Brasil Econômico, o Axial não deu garantias suficientes e planejava saldar a dívida com notas promissórias. O negócio estava tão adiantado que semana passada Aguiar se apresentou à redação como representante de um grupo de investidores que iria sanar o jornal. Fabiano Rogério de Freitas, diretor-presidente do Hoje em Dia, já havia se transferido para outro título ligado à Igreja Universal.
A transação envolvia, além da marca Hoje em Dia, a sede da empresa em Belo Horizonte e dois parques gráficos. O jornal tem 25 anos e circulação média de 21 mil exemplares, segundo o IVC.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país