Foursquare abre espaço para publicidade
Com foco em comércios de pequeno e médio porte, aplicativo permite veiculação de anúncios que serão direcionados conforme interesse de usuários
Com foco em comércios de pequeno e médio porte, aplicativo permite veiculação de anúncios que serão direcionados conforme interesse de usuários
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2013 - 4h21
O Foursquare anuncia seu programa de anúncios para pequenos e médios estabelecimentos. Chamado Foursquare Ads, a iniciativa é continuação do programa que a empresa havia lançado há cerca de nove meses, em fase beta, quando atendeu a 800 negócios pelo mundo.
Agora, o aplicativo disponibiliza espaço no qual as empresas podem criar seus anúncios, que serão pagos somente se o usuário acessá-lo para ver detalhes ou realizar check-in. As propagandas são direcionadas de acordo com a localização do usuário, além de suas buscas e check-ins anteriores.
O anúncio é exibido quando o usuário realizar buscas ou na primeira tela do aplicativo, mas a empresa garante que não exibirá anúncios de empresas se o usuário já estiver nelas.
Para atrair clientes, o Foursquare oferece créditos de US$ 50 para negócios pequenos, por meio de acordo com o American Express.
O Foursquare tem cerca 40 milhões de usuários e é avaliado em US$ 760 milhões. Apesar disso, faturou apenas US$ 2 milhões em 2012. No início deste ano, recebeu investimentos de US$ 41 milhões. Veja abaixo o vídeo sobre o novo recurso:
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra