Assinar

Apple: música em baixa, apps em alta

Buscar
Publicidade
Mídia

Apple: música em baixa, apps em alta

Redução da comercialização de músicas na loja da Apple é a primeira desde sua criação; App Store fechou o ano com receita de US$ 10 bilhões em vendas


7 de janeiro de 2014 - 10h39

A disseminação de serviços de streaming como Pandora e Spotify parece ser um problema para as lojas virtuais de música.

Em 2013, a iTunes Store registrou queda na venda de músicas, de acordo com balanço divulgado pela Nielsen SoundScan. É a primeira vez que essa redução acontece, desde a criação do comércio da Apple, há dez anos.

Segundo informações da Billboard, publicadas no The Verge, a comercialização de faixas caiu 5,7% enquanto a venda de álbuns, 1%. Os executivos da gravadora creditam o fato ao surgimento dos serviços de streaming, que permitem o acesso ilimitado a acervos musicais a preços módicos.

Venda de apps em alta
As venda de músicas pode estar em baixa, no entanto a comercialização de aplicativos trouxe bons resultados para a Apple. De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira 7, a companhia faturou US$ 10 bilhões em vendas de aplicativos no ano passado. Segundo informações da Reuters, foram realizados três bilhões de downloads no período.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro