Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas
Formatos que aparecem no feed de notícias vão desaparecer em abril; entenda o motivo
Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas
BuscarFacebook deixa de exibir histórias patrocinadas
BuscarFormatos que aparecem no feed de notícias vão desaparecer em abril; entenda o motivo
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2014 - 11h40
Do ProXXIma
O Facebook vai retirar os anúncios conhecidos como “Sponsored Story”, a partir de 9 de abril, segundo post no blog oficial da empresa. Esse tipo de publicidade aparece quando um amigo interage com páginas patrocinadas, apps ou eventos, e a interação aparece no feed de notícias do usuário.
Anunciantes podem comprar as Sponsored Stories até a data estabelecida. A partir de então, todos esses anúncios vão ganhar outros formatos. O elemento de “contexto social” do Sponsored Story , no qual o nome de um ou mais amigos aparecem na publicidade, se tornarão comuns em todos os anúncios da rede social. Se um usuário visualizar um anúncio e tiver amigos que curtiram a página da marca, a informação estará lá.
O Facebook havia anunciado, em junho do ano passado, que o contexto social estaria cada vez mais presente na publicidade da empresa. Ao Mashable, um porta-voz do Facebook explicou por que a inserção de contexto social marca o fim das Sponsored Stories: “Conforme anunciamos em junho do último ano, estamos trazendo as melhores histórias patrocinadas – contexto social – para todos os anúncios. Essa atualização torna as Sponsored Stories redundantes, então descontinuaremos essa unidade de anúncio. O contexto social aparecerá em todos os ads. Nossa publicidade social honra o público que as pessoas escolhem, então ninguém verá informações de contexto social em um anúncio que já não pudessem ver”.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra