Assinar

UOL é o preferido dos paulistanos

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL é o preferido dos paulistanos

Pesquisado Ibope Conecta aponta os sites e ferramentas preferidos dos habitantes da cidade, que completa 460 anos no dia 25


22 de janeiro de 2014 - 9h12

O UOL e o Google Maps são as plataformas que, na opinião dos próprios paulistanos, mais auxiliam na obtenção de informações e na vida diária da grande metrópole. O resultado faz parte de uma pesquisa realizada pelo Ibope Conecta em homenagem ao aniversário de 460 anos da capital paulista, celebrado no próximo dia 25 de janeiro.

O instituto ouviu 800 internautas da cidade de São Paulo, das classes sociais A, B, C, D e E, e deu a eles uma lista de sites e de ferramentas, serviços e aplicativos, solicitando que apontassem os que mais os ajudam a viver na cidade. A pesquisa foi encomendada pelo Cidade Aberta, empresa proprietária do Catraca Livre.

Na categoria portal, os paulistanos apontaram o UOL como o site que mais auxilia a viver na cidade – 50% dos entrevistados escolheram o UOL. Na sequência, com pouca diferença em relação ao primeiro colocado, aparecem a Folha.com e o Gi, preferidos por 48% dos internautas. Catraca Livre e Estadão aparecem na sequência, com 42% e 39% dos votos, respectivamente. Veja a lista completa:

UOL – 50%
Folha de S.Paulo – 48%
G1 – 48%
Catraca Livre – 42%
Estadão – 39%
Prefeitura de São Paulo – 31%
R7 – 30%
Terra – 29%
Veja São Paulo – 29%
Diário de São Paulo – 23%
Guia da Semana – 14%
Oba Oba – 6%
Timeout – 0% 

wraps
Ferramentas
A pesquisa também perguntou quais ferramentas, serviços ou aplicativos mais auxiliam os paulistanos em seu cotidiano. O Google Maps foi apontado por 83% dos entrevistados. O Climatempo aparece em segundo lugar, citado por 62% das pessoas e empatado com o Poupatempo, que obteve a mesma pontuação. Veja a lista completa:

Google Maps – 83%
Climatempo – 62%
Poupatemo – 62%
Ingresso.com – 34%
Groupon – 30%
Peixe Urbano – 28%
Apontador – 26%
Restaurante Web – 20%
Onde Está Meu Ônibus – 16%
Waze – 16%
Easy Taxi – 15%
Foursquare – 12%
MapLink – 12%
99Taxis – 10%
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca