Assinar

UOL é o preferido dos paulistanos

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL é o preferido dos paulistanos

Pesquisado Ibope Conecta aponta os sites e ferramentas preferidos dos habitantes da cidade, que completa 460 anos no dia 25


22 de janeiro de 2014 - 9h12

O UOL e o Google Maps são as plataformas que, na opinião dos próprios paulistanos, mais auxiliam na obtenção de informações e na vida diária da grande metrópole. O resultado faz parte de uma pesquisa realizada pelo Ibope Conecta em homenagem ao aniversário de 460 anos da capital paulista, celebrado no próximo dia 25 de janeiro.

O instituto ouviu 800 internautas da cidade de São Paulo, das classes sociais A, B, C, D e E, e deu a eles uma lista de sites e de ferramentas, serviços e aplicativos, solicitando que apontassem os que mais os ajudam a viver na cidade. A pesquisa foi encomendada pelo Cidade Aberta, empresa proprietária do Catraca Livre.

Na categoria portal, os paulistanos apontaram o UOL como o site que mais auxilia a viver na cidade – 50% dos entrevistados escolheram o UOL. Na sequência, com pouca diferença em relação ao primeiro colocado, aparecem a Folha.com e o Gi, preferidos por 48% dos internautas. Catraca Livre e Estadão aparecem na sequência, com 42% e 39% dos votos, respectivamente. Veja a lista completa:

UOL – 50%
Folha de S.Paulo – 48%
G1 – 48%
Catraca Livre – 42%
Estadão – 39%
Prefeitura de São Paulo – 31%
R7 – 30%
Terra – 29%
Veja São Paulo – 29%
Diário de São Paulo – 23%
Guia da Semana – 14%
Oba Oba – 6%
Timeout – 0% 

wraps
Ferramentas
A pesquisa também perguntou quais ferramentas, serviços ou aplicativos mais auxiliam os paulistanos em seu cotidiano. O Google Maps foi apontado por 83% dos entrevistados. O Climatempo aparece em segundo lugar, citado por 62% das pessoas e empatado com o Poupatempo, que obteve a mesma pontuação. Veja a lista completa:

Google Maps – 83%
Climatempo – 62%
Poupatemo – 62%
Ingresso.com – 34%
Groupon – 30%
Peixe Urbano – 28%
Apontador – 26%
Restaurante Web – 20%
Onde Está Meu Ônibus – 16%
Waze – 16%
Easy Taxi – 15%
Foursquare – 12%
MapLink – 12%
99Taxis – 10%
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra