Facebook cria aplicativo de notícias
Paper será lançado nos EUA na próxima semana; iPhones e usuários norte-americanos terão acesso ao novo app
Paper será lançado nos EUA na próxima semana; iPhones e usuários norte-americanos terão acesso ao novo app
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2014 - 5h02
Do ProXXIma
Na segunda-feira, 3 de fevereiro, o Facebook lançará o Paper, aplicativo mobile para leitura de notícias.
No app, o conteúdo será dividido em 19 seções, incluindo as editorias cultura pop, tecnologia, esportes e LOL, além de exibir um feed de notícias com um design diferente da home da rede social.
A novidade estará disponível somente para iPhones e consumidores norte-americanos. Ainda não há previsão de lançamento em outros países ou para sistema Android.
Cada seção terá um carrossel de imagens no topo da interface, com histórias abaixo das fotos. O Paper foi desenvolvido para ter uma cara diferente dos demais aplicativos do Facebook.
Os usuários poderão assinar as editorias de interesse e o conteúdo será distribuído por meio de um processo que envolve algoritmo e seleção humana. Por enquanto a personalização das seções não está disponível.
Outra funcionalidade da ferramenta é a pré-visualização do conteúdo antes da publicação. O compartilhamento pode ser visualizado pelos amigos do usuário na versão web da rede social.
Por enquanto, Paper não tem anúncios, mas é provável que a empresa inclua publicidade no futuro, depois de observar como os usuários se engajam com o serviço.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome