Assinar

Mercado reaquece no fim de 2013

Buscar
Publicidade
Mídia

Mercado reaquece no fim de 2013

Projeto Inter-Meios mostra que, até novembro, indústria de comunicação nacional cresceu 6,1%


31 de janeiro de 2014 - 11h09

Se o primeiro semestre de 2013 não foi animador para o mercado publicitário, obrigando os veículos a reverem suas expectativas, o segundo parece ter conseguido reaquecer a indústria de comunicação nacional. Dados do Projeto Inter-Meios apontam que, no acumulado entre janeiro e novembro, o faturamento dos veículos brasileiros cresceu 6,1%.

Até junho deste ano, o crescimento do mercado não passava de 2,65%. Em setembro já foi possível ver a reação do setor, que ampliou seu faturamento em 4,1% no acumulado do ano. Os meses de outubro e novembro conseguiram registrar um desempenho ainda melhor, elevando os números gerais de 2013.

Entre janeiro e novembro, os veículos receberam um investimento total de R$ 29.045 bilhões. Desse montante, a maior parte (67%) continua nas mãos da TV Aberta, que acumulou crescimento de 9,4% até novembro de 2013. Entre os meios com melhor desempenho, o destaque continua sendo a Mídia Exterior, que ampliou em 19,3% seu faturamento no período.

A segunda maior alta foi da TV por Assinatura, que cresceu 15,27%. Rádio também deu continuidade ao desempenho positivo que vem registrando em todos os meses de 2013, aumentando em 10,3% seu faturamento. Já o meio Cinema, que vinha crescendo nos meses anteriores, chegou a novembro com uma queda de 3,6% em seu faturamento.

Também tiveram retração os meios Guias e Listas (-28,1%), responsável pela maior queda entre todos os veículos; Internet (-7%), Jornal (-3,5%) e Revista (-8,4%). Veja a participação de cada um dos veículos (share) bolo publicitário.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla

    YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla

    Exibição do show que acontecerá no dia 8 de dezembro será no canal da cantora Ludmilla a partir das 17 horas

  • Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio

    Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio

    Autoridades canadenses alegam que Google tenha abusado de suas ferramentas de anúncios para ter dominância no mercado e pedem a separação de serviços de adtech