Final de Amor à Vida mobiliza web
Desfecho da novela impactou usuários da segunda tela; Grammy e Superbowl foram destaques das atrações da TV paga no ranking TTV
Desfecho da novela impactou usuários da segunda tela; Grammy e Superbowl foram destaques das atrações da TV paga no ranking TTV
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 9h04
Assistir ao desenrolar das tramas de Amor à Vida utilizando uma segunda tela foi um hábito de milhões de telespectadores.
Os usuários do Twitter e Facebook aguardaram a reconciliação de Félix (Mateus Solano) e de seu pai César (Antonio Fagundes), o final trágico da vilã Aline (Vanessa Giacomo), e, principalmente, o primeiro beijo gay, entre homens, na televisão brasileira.
O autor Walcyr Carrasco parece ter atendido aos desejos dos noveleiros. No capítulo final, 89% dos comentários feitos nas mídias sociais, na faixa de horário das 22h às 23h, foram sobre a trama da Rede Globo e seus personagens. A novela conquistou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da TV aberta nas redes sociais, de acordo com o ranking TTV.
Na segunda colocação aparece o Big Brother Brasil. Outra atração da casa, o filme Never Say Never, de Justin Bieber, exibido no sábado à tarde, também conquistou a atenção dos fãs e ficou com a terceira posição.
Record está na lista com Breaking Bad e SBT foi citado por Rebeldes e Chiquititas. A lista elaborada pela Tuilux para o Meio & Mensagem abrange os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. Confira o ranking completo:
1 – Amor à Vida (Globo)
2 – Big Brother Brasil (Globo)
3 – Justin Bieber: Never Say Never (Globo)
4 – Breaking Bad (Record)
5 – Rebelde (SBT)
6 – A Saga Crepúsculo: Lua Nova (Globo)
7 – Encontro Com Fátima Bernardes (Globo)
8 – Além do Horizonte (Globo)
9 – A Teia (Globo)
10 – Chiquititas (SBT)
TV Paga
Em relação à TV paga, a transmissão do Grammy, pelo TNT, rendeu muitos comentários nas redes sociais. O evento, que ficou em primeiro lugar na semana passada, também conquistou a liderança nesta última análise.
O Festival de Verão de Salvador também surge como destaque entre os usuários de Twitter e Facebook. A final do Superbowl foi bastante mencionada, mas como os dados para o ranking são coletados até a meia-noite de domingo, muitos comentários serão considerados também na próxima semana, semelhante à repercussão do Grammy. Veja os dez mais mencionados abaixo:
1 – 56ª Cerimônia de Entrega do Grammy (TNT)
2 – Festival De Verão De Salvador – Ao Vivo (Multishow)
3 – The Vampire Diaries (MTV)
4 – TVZ (Multishow)
5 – Coletivation (MTV)
6 – NFL Superbowl XLVIII: Seattle Seahawks x Denver Broncos – Vivo (ESPN)
7 – Estúdio I (Globo News)
8 – South Park (MTV)
9 – Os Simpsons (Fox)
10 – Big Brother Brasil 14 – Vivo (Multishow)
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho