Final de Amor à Vida mobiliza web
Desfecho da novela impactou usuários da segunda tela; Grammy e Superbowl foram destaques das atrações da TV paga no ranking TTV
Desfecho da novela impactou usuários da segunda tela; Grammy e Superbowl foram destaques das atrações da TV paga no ranking TTV
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 9h04
Assistir ao desenrolar das tramas de Amor à Vida utilizando uma segunda tela foi um hábito de milhões de telespectadores.
Os usuários do Twitter e Facebook aguardaram a reconciliação de Félix (Mateus Solano) e de seu pai César (Antonio Fagundes), o final trágico da vilã Aline (Vanessa Giacomo), e, principalmente, o primeiro beijo gay, entre homens, na televisão brasileira.
O autor Walcyr Carrasco parece ter atendido aos desejos dos noveleiros. No capítulo final, 89% dos comentários feitos nas mídias sociais, na faixa de horário das 22h às 23h, foram sobre a trama da Rede Globo e seus personagens. A novela conquistou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da TV aberta nas redes sociais, de acordo com o ranking TTV.
Na segunda colocação aparece o Big Brother Brasil. Outra atração da casa, o filme Never Say Never, de Justin Bieber, exibido no sábado à tarde, também conquistou a atenção dos fãs e ficou com a terceira posição.
Record está na lista com Breaking Bad e SBT foi citado por Rebeldes e Chiquititas. A lista elaborada pela Tuilux para o Meio & Mensagem abrange os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. Confira o ranking completo:
1 – Amor à Vida (Globo)
2 – Big Brother Brasil (Globo)
3 – Justin Bieber: Never Say Never (Globo)
4 – Breaking Bad (Record)
5 – Rebelde (SBT)
6 – A Saga Crepúsculo: Lua Nova (Globo)
7 – Encontro Com Fátima Bernardes (Globo)
8 – Além do Horizonte (Globo)
9 – A Teia (Globo)
10 – Chiquititas (SBT)
TV Paga
Em relação à TV paga, a transmissão do Grammy, pelo TNT, rendeu muitos comentários nas redes sociais. O evento, que ficou em primeiro lugar na semana passada, também conquistou a liderança nesta última análise.
O Festival de Verão de Salvador também surge como destaque entre os usuários de Twitter e Facebook. A final do Superbowl foi bastante mencionada, mas como os dados para o ranking são coletados até a meia-noite de domingo, muitos comentários serão considerados também na próxima semana, semelhante à repercussão do Grammy. Veja os dez mais mencionados abaixo:
1 – 56ª Cerimônia de Entrega do Grammy (TNT)
2 – Festival De Verão De Salvador – Ao Vivo (Multishow)
3 – The Vampire Diaries (MTV)
4 – TVZ (Multishow)
5 – Coletivation (MTV)
6 – NFL Superbowl XLVIII: Seattle Seahawks x Denver Broncos – Vivo (ESPN)
7 – Estúdio I (Globo News)
8 – South Park (MTV)
9 – Os Simpsons (Fox)
10 – Big Brother Brasil 14 – Vivo (Multishow)
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
Criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos
Sua Música promete 200 horas de transmissão no São João 2025
Plataforma de streaming quer, novamente, destacar a região Nordeste e acompanhar os shows e atrações das principais festas da região