Assinar

YouTube e RioFilme firmam parceria

Buscar
Publicidade
Mídia

YouTube e RioFilme firmam parceria

Iniciativa, que terá verba de R$ 1,5 milhão para projetos, beneficiará empresas cariocas visando ampliar a produção de conteúdo digital


12 de abril de 2014 - 6h14

O YouTube e a RioFilme anunciaram nesta quarta-feira, 12, uma parceria para apoiar a produção de conteúdo para a internet. A linha de Produção de Conteúdo para Mídias Digitais foi divulgada durante o primeiro dia do RioContentMarket, evento promovido pela ABPITV no Rio de Janeiro. A iniciativa envolverá um investimento total de R$ 1,5 milhão por parte da RioFilme, com um teto de R$ 100 mil por projeto.

“A produção de conteúdo para internet é uma das principais portas de entrada de novos talentos e de novas produtoras no cenário audiovisual carioca”, afirmou Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme. A partir de 14 de abril, produtoras estabelecidas no Rio poderão se inscrever para participar do processo público de seleção.

A ideia é que a parceria gere a produção de ao menos 52 episódios por ano, com duração e temática livres. Eles serão exibidos semanalmente numa plataforma digital a ser escolhida pela produtora. Parte da verba será reservada para projetos realizados por Pontos de Cultura, majoritariamente situados na Zona Norte e na Zona Oeste do Rio.

"No YouTube há inúmeros exemplos de criadores brasileiros que encontraram na plataforma uma maneira de viabilizar sua produção e transformá-la em negócio. É muito gratificante ver o Rio de Janeiro liderando uma iniciativa que vai continuar estimulando o empreendedorismo digital”, comentou Alvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil.

Capacitação

Como parte da parceria, o YouTube oferecerá a partir de abril um programa de capacitação para mais de 350 cariocas. Entre os módulos do programa estão coordenar as diferentes etapas de produção do conteúdo para internet (desenvolvimento / produção / finalização / comercialização), definir um público-alvo e uma estratégia de maximização da audiência, e estudar em detalhes casos de sucesso de outros canais brasileiros e internacionais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra