Globo fatura R$ 14,6 bilhões em 2013
Balanço da Globo Comunicação e Participações S.A (Globopar) indica uma receita 13% maior do que a registrada em 2012
Balanço da Globo Comunicação e Participações S.A (Globopar) indica uma receita 13% maior do que a registrada em 2012
Meio & Mensagem
26 de abril de 2014 - 10h53
A Globo Comunicação e Participações S.A divulgou seu balanço financeiro referente ao ano de 2013, que compreende as empresas geridas e administradas pela organização. De acordo com os resultados, a Globo obteve, com vendas, propaganda e serviços, uma receita líquida de R$ 14,635 bilhões no ano passado.
O valor é 13,15% maior do que a receita obtida pela Globopar em 2012, que havia alcançado o montante de R$ 12,710 bilhões. O lucro líquido do exercício, no entanto, foi 15,09% menor do que o registrado no ano anterior, alcançando a quantia de R$ 2,503 bilhões. Em 2012, o lucro líquido da Globopar havia sido de R$ 2,948 bilhões.
Esses resultados correspondem a todas as empresas pertencentes ou geridas pelo conglomerado de mídia das Organizações Globo, que compreende a Rede Globo (a maior delas), jornais, revistas, rádios, operadoras, produtoras, etc. O balanço, no entanto, não discrimina os resultados de cada uma das empresas.
No início de fevereiro, o site Notícias da TV divulgou que somente a TV Globo havia faturado um total de R$ 11,5 bilhões no ano de 2013 – já considerando os descontos referentes às comissões e bonificações das agências de publicidade. Esse faturamento, segundo o portal, seria 9,2% maior do que o obtido pela TV em 2012.
O Projeto Inter-Meios apontou que, em 2013, a TV aberta recebeu um total de R$ 21,431 bilhões em faturamento publicitário – 9,8% mais do que em 2012.
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