Mídia
BBB 14 teve menos merchandising
Controle da Concorrência aponta uma leve redução do número de inserções de marcas no reality, que terminou na semana passada
Controle da Concorrência aponta uma leve redução do número de inserções de marcas no reality, que terminou na semana passada
Bárbara Sacchitiello
7 de abril de 2014 - 12h00
A 14ª edição do Big Brother Brasil, encerrada na semana passada, teve um número de inserções de merchandising inferior ao registrado na temporada de 2013. Levantamento realizado pelo Controle da Concorrência mostrou que, durante o período em que o programa ficou no ar – entre 14 de janeiro e 1º de abril – o BBB exibiu 469 inserções de marcas, o que representa 13,7% menos ações do que as 544 veiculadas no ano passado.
Para esse cálculo, o Controle da Concorrência considera todas as aparições de marcas no reality, seja estímulo visual, produtos consumidos pelos participantes ou patrocínio às festas e provas.
Se forem consideradas as aparições da marca Panasonic no televisor da sala de estar do reality, entretanto, o desempenho do BBB 14 supera o do ano anterior, atingindo 1389 inserções contra 967 de 2013.
Em termos de número de anunciantes que apareceram na atração, o BBB 14 quase empatou com o anterior: foram 15 diferentes marcas, contra 14 e 2013.
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