Mídia
Povo apoia mudança na Voz do Brasil
De acordo com a Datafolha, 68% dos brasileiros aprovam a flexibilização do horário do programa do governo
De acordo com a Datafolha, 68% dos brasileiros aprovam a flexibilização do horário do programa do governo
Meio & Mensagem
9 de abril de 2014 - 8h19
Uma pesquisa do Instituto Datafolha servirá como sustentação para o engajamento da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) na campanha de flexibilização da Voz do Brasil.
Segundo o Instituto, 68% dos brasileiros são favoráveis à mudança, enquanto 26% se posicionam contrários. A pesquisa apontou ainda que 81% da população ouve rádio, porém apenas 41% ouve o programa – sendo que somente 7% desses o escutam até o final.
O Datafolha ainda apurou a própria audiência da Voz do Brasil poderia aumentar caso houvesse a flexibilização, uma vez que 22% dos brasileiros declararam que passariam a ouvir mais o programa governamental se caso o horário de transmissão fosse alterado.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de fevereiro em 135 municípios, com cerca de 2.100 entrevistados, sendo 39% das regiões metropolitanas e 41% do interior. Os dados serão utilizados para fortalecer a campanha “A voz que quero ouvir”, criada pela Lew’Lara\TBWA para mobilizar a sociedade pela aprovação do Projeto de Lei 595/2003, que pede a flexibilização do horário de transmissão do programa. Veja o comercial:
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental