SBT retira comentários de Sheherazade

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT retira comentários de Sheherazade

Após várias polêmicas envolvendo a âncora, SBT diz que os textos opinativos do telejornal serão feitos somente em forma de editorial


14 de abril de 2014 - 6h32

A jornalista Rachel Sheherazade não dará mais suas opiniões pessoais em relação aos temas apresentados no Jornal do SBT. Com o objetivo de preservar a apresentadora e seu companheiro de bancada, Joseval Peixoto, a emissora divulgou um comunicado nesta segunda-feira, 14, informando que qualquer comentário ou posicionamento nos telejornais da casa serão feitos em forma de editorial, expressando a opinião do SBT.

A medida foi tomada após alguns episódios polêmicos que envolveram o nome da apresentadora. Ao fim de algumas reportagens, Rachel costumava expressar suas opiniões pessoais, gerando uma grande repercussão entre o público e até mesmo entre a imprensa.

Em fevereiro deste ano, o SBT, por meio de um texto lido por Joseval Peixoto, teve de deixar claro que a opinião da âncora não representava a visão da emissora. A retratação ocorreu após a jornalista opinar sobre um caso ocorrido no Rio de Janeiro, quando pessoas amarraram em um poste um menor de idade, suspeito de cometer furto. Ao comentar a reportagem, Rachel declarou que aqueles que não concordassem com a ação dos justiceiros deveriam “adotar um bandido”.

Após isso, as declarações da apresentadora viraram foco da atenção da imprensa e do público, dividindo as opiniões entre quem defendia a liberdade de expressão da jornalista e quem achava que a emissora deveria moderar aquilo que ela declarava em seu telejornal. Nos últimos dias, Rachel estava de férias, o que gerou a especulação de que ela poderia ter sido afastada do SBT – hipótese que, posteriormente, foi negada pela emissora.

Veja o comunicado do SBT sobre seu novo posicionamento editorial:

Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial.

Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil."
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias