NYT cresce em publicidade e receitas em 2014
Primeiro trimestre foi positivo para o jornal, que quebrou um período de de três anos de resultados negativos
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Meio & Mensagem
24 de abril de 2014 - 5h36
Após três anos registrando quedas em seu faturamento publicitário, o New York Times viu sua receita com anúncios crescer 3,4% no primeiro trimestre de 2014. Considerando apenas a versão impressa, o incremento do faturamento publicitário foi de 3,4%, em comparação com o mesmo período de 2013.
Já com a publicidade obtida com as edições digitais, o jornal registrou um aumento de 2,2% no período, atingindo o montante de US$ 37,8 milhões. Foi a primeira vez em 13 trimestres consecutivos que o NYT conseguiu registrar um aumento em seu faturamento com publicidade.
A circulação impressa do jornal aumentou 2,1% no período e o número de assinantes digitais da publicação atingiu o total de 799 mil – com o acréscimo de 39 mil pessoas para a base de assinantes, em comparação com o último trimestre do ano passado.
A receita total da publicação teve um aumento de 2,6%, somando US$ 390,4 milhões. Para tentar alcançar esses números positivos, o NYT realizou, nos últimos meses, uma série de reformulações na tentativa de conter o decréscimo de suas receitas digitais. A inclusão de publicidade nativa, em janeiro, é um dos exemplos dessas estratégias. O novo formato de publicações patrocinadas já foi utilizado por marcas como Intell, Dell e Goldman Sachs.
O veículo também introduziu dois novos produtos em sua área digital, que são comercializados por meio de assinaturas: o aplicativo NYT Now e o Times Premiere.
Com informações do Ad Age.
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