Brasileiros preferem ver TV em smartphones
Consumo de mobile cresce anualmente no País e reflete no tempo gasto com o aparelho, segundo Millward Brown
Consumo de mobile cresce anualmente no País e reflete no tempo gasto com o aparelho, segundo Millward Brown
Meio & Mensagem
8 de maio de 2014 - 2h28
Do ProXXIma
Para o ano de 2014, a expectativa do eMarketer é de que 41,2 milhões de brasileiros utilizem smartphones, o que representaria um crescimento anual de 36%. Consequentemente, o tempo gasto com o aparelho também deve aumentar.
Um estudo realizado pela Millward Brown neste ano revelou que os usuários de smartphones e tablets no Brasil, entre 16 e 44 anos e que têm acesso a televisão, gastam mais tempo utilizando celulares do que qualquer outro dispositivo. São cerca de 150 minutos por dia. Laptops ficaram em segundo lugar, com 146 minutos; e a TV, em terceiro, com 113 minutos. Os tablets apresentam uma taxa de uso diário mais baixa.
Assim, os smartphones tornaram-se a segunda tela mais utilizada para ver TV. De acordo com o mesmo estudo, os brasileiros passam 52 minutos por dia assistindo a televisão pelo celular. Nos laptops, o número cai para 35 minutos, e em tablets, 33 minutos.
Por outro lado, uma pesquisa feita pelo Mobile Marketing Association e Ibope Nielsen Online descobriu que uma porcentagem relativamente baixa (24%) de usuários de smartphones no Brasil utiliza o celular enquanto assiste a TV.
Compartilhe
Veja também
Vem que Tem, programa de Black Friday da Globo, terá 4 anunciantes
Programa marca a estreia de Eliana na TV aberta e contará com Whirlpool (Brastemp), Mercado Pago, Mercado Livre e Dell
O papel de Elon Musk – e do X – no novo governo de Donald Trump
Bilionário e proprietário da rede social foi convidado pelo presidente eleito para liderar uma nova comissão de eficiência governamental