Facebook: recorde de interações na Copa
Primeira semana do Mundial gerou 459 milhões ações, entre postagens, comentários e curtidas. Número é superior à soma das reações de Super Bowl, Oscar e Olimpíadas de Inverno de Sochi na rede social
Primeira semana do Mundial gerou 459 milhões ações, entre postagens, comentários e curtidas. Número é superior à soma das reações de Super Bowl, Oscar e Olimpíadas de Inverno de Sochi na rede social
Meio & Mensagem
20 de junho de 2014 - 12h10
Do ProXXIma
Apenas uma semana após a abertura da Copa do Mundo 2014, o Facebook já registrou 459 milhões de interações.
O número é um recorde para a rede social, pois representa a soma de todos os eventos monitorados na plataforma até hoje, incluindo Super Bowl (185 milhões de interações), Oscar (25,4 milhões) e Olimpíadas de Inverno de Sochi (120 milhões).
Entre 12 e 18 de junho, a rede social de Zuckerberg contabilizou 141 milhões de usuários postando, comentando e curtindo conteúdo relacionado ao Mundial. Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e México são os países que mais estão falando sobre o evento.
Diversas celebridades também estão movimentando as redes, gerando grande engajamento. A montagem postada por Neymar, em que ele mostra uma montagem com o cabelo de David Luiz, por exemplo, ultrapassou 1,2 milhão de interações. Veja abaixo:
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra