Mídia
Casa O Globo atrai 40 mil visitantes
Espaço do jornal no Parque da Bola, no Rio, ofereceu 300 horas de atividades durante a Copa do Mundo
Espaço do jornal no Parque da Bola, no Rio, ofereceu 300 horas de atividades durante a Copa do Mundo
Teresa Levin
16 de julho de 2014 - 10h52
O jornal O Globo comemora os resultados alcançados com a Casa O Globo. O espaço multimídia funcionou ao longo da Copa do Mundo no Parque da Bola, no Jockey Clube do Rio de Janeiro. Em 30 dias, mais de 40 mil visitantes foram conhecer o projeto que teve assinatura de Gringo Cardia.
Com destaque para o arquivo do jornal carioca, a Casa O Globo ofereceu diversos ambientes, entre eles, uma sala na qual a trajetória da Seleção Brasileira foi mostrada através de fotos publicadas no veículo. Os clubes cariocas e as escolas de samba também tiveram destaque nesta área. Além deste espaço, a iniciativa contou com o Auditório Totozão, que recebeu atrações especiais como a colônia de férias do Centro de Movimento Deborah Colker, peças teatrais, exibição de filmes, campeonatos de totó, futebol de mesa, e bate-papo com ídolos do futebol como Roberto Dinamite, Zico, Jairzinho e Paulo Cezar Caju, entre outros. Foram oferecidas mais de 300 horas de atividades aos visitantes.
No total, o projeto usou mais de cinco mil fotos dos 88 anos do Globo, além de textos do jornal carioca. Mais de cinco mil imagens foram aproveitadas para possibilitar a experiência multimídia criada por Cardia. Abusando de ferramentas do audiovisual, os visitantes também puderam ouvir áudios históricos do futebol nacional, e ainda tiraram fotos que iam parar em cópias de capa do jornal O Globo.
Compartilhe
Veja também
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+
Como o Google usa a IA para garantir a segurança em anúncios
Sofisticação da tecnologia, sobretudo com os grandes modelos de linguagem, permite evolução da segurança contra golpes e fraudes, protegendo usuários e anunciantes