Casa O Globo atrai 40 mil visitantes

Buscar
Publicidade

Mídia

Casa O Globo atrai 40 mil visitantes

Espaço do jornal no Parque da Bola, no Rio, ofereceu 300 horas de atividades durante a Copa do Mundo


16 de julho de 2014 - 10h52

O jornal O Globo comemora os resultados alcançados com a Casa O Globo. O espaço multimídia funcionou ao longo da Copa do Mundo no Parque da Bola, no Jockey Clube do Rio de Janeiro. Em 30 dias, mais de 40 mil visitantes foram conhecer o projeto que teve assinatura de Gringo Cardia.

Com destaque para o arquivo do jornal carioca, a Casa O Globo ofereceu diversos ambientes, entre eles, uma sala na qual a trajetória da Seleção Brasileira foi mostrada através de fotos publicadas no veículo. Os clubes cariocas e as escolas de samba também tiveram destaque nesta área. Além deste espaço, a iniciativa contou com o Auditório Totozão, que recebeu atrações especiais como a colônia de férias do Centro de Movimento Deborah Colker, peças teatrais, exibição de filmes, campeonatos de totó, futebol de mesa, e bate-papo com ídolos do futebol como Roberto Dinamite, Zico, Jairzinho e Paulo Cezar Caju, entre outros. Foram oferecidas mais de 300 horas de atividades aos visitantes.

No total, o projeto usou mais de cinco mil fotos dos 88 anos do Globo, além de textos do jornal carioca. Mais de cinco mil imagens foram aproveitadas para possibilitar a experiência multimídia criada por Cardia. Abusando de ferramentas do audiovisual, os visitantes também puderam ouvir áudios históricos do futebol nacional, e ainda tiraram fotos que iam parar em cópias de capa do jornal O Globo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também