Brasileiros gostam de compartilhar posts

Buscar

Brasileiros gostam de compartilhar posts

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasileiros gostam de compartilhar posts

País é o terceiro em número de usuários que mais dividem conteúdo nas redes sociais, atrás de China e Hong Kong


23 de julho de 2014 - 10h42

O uso frequente da internet pelos brasileiros não é novidade. No entanto, o Brasil está conquistando novos patamares em relação ao comportamento dos usuários na web. De acordo com estudo divulgado esta semana, o País está entre os três que mais compartilham posts nas redes sociais, aparece empatado com México e atrás de China e Hong Kong, respectivamente.

A pesquisa elaborada pela SurveyMonkey, em parceria com a Social@Ogilvy, mostra que 71% dos entrevistados têm o hábito de dividir conteúdo com seus seguidores. Na China, 80% dos participantes do estudo assumiram esse costume, enquanto em Hong Kong, 73%.

Os motivos para compartilhar imagens e frases variam de acordo com a faixa etária. Para 18% dos usuários de até 40 anos, esse compartilhamento ajuda a definir suas personalidades. Já para os que têm mais de quatro décadas de vida, dividir essas informações aumenta o contato com outras pessoas (34%) e a sensação de que são úteis (55%).

Os temas que mais atraem usuários de todos os países variam entre humor e informação relevante. Dos brasileiros com 18 e 29 anos, 40% dizem dividir posts que façam o outro rir. Em relação aos mais velhos, a maioria (59%) prefere transmitir assuntos informativos.

Japão (6%), Estados Unidos (15%) e Alemanha (21%) são os países que menos compartilham conteúdo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo