GfK escolhe diretor de audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

GfK escolhe diretor de audiência

Ricardo Monteiro irá gerir toda a operação de medição de audiência de TV, que deve começar em 2015


24 de julho de 2014 - 8h19

A GfK já escolheu o nome para gerenciar a operação de medição de audiência televisiva no País, que deve começar a realizar em 2015. O executivo Ricardo Monteiro, que atuava como diretor de comunicação e marketing da GVT, foi escolhido para a função de diretor geral de medição de audiência da GfK no Brasil.

Caberá ao executivo a coordenação de toda a construção da nova área da GfK, que foi anunciada no ano passado, por conta de um acordo firmado entre a multinacional alemã e quatro grandes emissoras abertas do Brasil (SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV).

A companhia está em fase da construção da amostra e da implementação da tecnologia do novo serviço para medir a audiência televisiva, que contará com uma base de 6 mil domicílios, em 15 regiões metropolitanas do Brasil. A GfK ainda informa que está contratando 100 novos funcionários para compor a equipe de Ricardo Monteiro no País.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo