O relançamento do Foursquare
Aplicativo concentra os check-ins no Swarm e se prepara para se relançar como uma ferramenta de localização e recomendação
Aplicativo concentra os check-ins no Swarm e se prepara para se relançar como uma ferramenta de localização e recomendação
Meio & Mensagem
25 de julho de 2014 - 8h29
Desde essa quinta-feira, 24, os usuários do Foursquare não podem mais usar a plataforma para fazer check-ins. Em continuidade ao projeto de remodelação de seus serviços, anunciado há algum tempo, a rede social passa a oferecer o serviço de check-in apenas no Swarm, um outro aplicativo, que lançou em maio deste ano.
Os usuários do serviço já vinham recebendo mensagens e sugestões para baixar o Swarm desde o lançamento do novo serviço. Agora, com a transferência total dos check-ins para o novo app, o Foursquare prepare-se para se reposicionar como uma ferramenta de recomendação de estabelecimentos e locais.
Para marcar a nova fase, o serviço anunciou sua nova identidade visual, na qual predominam as cores rosa e azul e maior equilíbrio entre imagens e textos. O lançamento das novas ferramentas do Foursquare ao mercado deverá acontecer no início de agosto.
O app possui, atualmente, mais de 50 milhões de usuários inscritos e declarou que 75% deles já haviam baixado o Swarm para fazer seus check-ins.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra