HBO vai lançar pacotes com acesso à internet
Plano visa mercado americano e deve prover conteúdo on demand e banda larga em parceria com operadoras
HBO vai lançar pacotes com acesso à internet
BuscarHBO vai lançar pacotes com acesso à internet
BuscarPlano visa mercado americano e deve prover conteúdo on demand e banda larga em parceria com operadoras
Meio & Mensagem
28 de julho de 2014 - 3h14
Em parceria com operadoras como Comcast e AT&T, a HBO vai oferecer nos Estados Unidos um pacote de assinatura de seus canais, com direito a canais básicos de TV aberta e internet. O novo pacote vai ser acompanhado de uma agressiva campanha de marketing para se diferenciar dos planos regulares das operadoras de TV paga americana.
Segundo reportagem do Ad Age, a estratégia reforça o empenho da Time Warner, dona da HBO, em manter-se independente, após oferta de compra de Rupert Murdoch há duas semanas. Para expandir sua base de assinantes, a empresa também pretende reformular seu aplicativo HBO Go e expandir o acesso ao seu conteúdo para clientes de operadoras que só assinam internet.
A HBO geralmente é oferecida como parte de um pacote de TV paga que costuma custar pelo menos US$ 100 nos EUA. O novo plano, por outro lado, custaria cerca de metade desse valor, seguindo o modelo do serviço Internet Plus que a Comcast já oferece a assinantes de banda larga desde o ano passado. A expectativa é alcançar até 10 milhões de novos usuários com a novidade.
Segundo dados da Time Warner, seu canal de programação original exclusiva observou em 2013 seu maior crescimento em 17 anos. Boa parte dessa conquista se deve a séries que foram sucesso de crítica e público nos últimos anos, como Game of Thrones, True Blood, Veep, The Sopranos e True Detective. Mesmo assim, a HBO permanece atenta ao avanço de novos players digitais, que tem capturado parte de seus assinantes, como a Netflix.
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre lidera menções de marcas no início do BBB 25
Responsável pela primeira prova da atual edição, plataforma de marketplace garante o maior volume de comentário nas redes sociais nos primeiros dias da atração
Suprema Corte dos EUA mantém decisão de banir o TikTok
Tribunal federal rejeitou argumentação da plataforma, apresentada na última semana, e app deverá ser proibido no país no domingo, 19