NY Times cresce receita, mas perde publicidade
No balanço semestral, grupo americano destaca crescimento de assinaturas digitais, chegando a 831 mil leitores
NY Times cresce receita, mas perde publicidade
BuscarNY Times cresce receita, mas perde publicidade
BuscarNo balanço semestral, grupo americano destaca crescimento de assinaturas digitais, chegando a 831 mil leitores
Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 12h19
O New York Times divulgou dados do segundo trimestre deste ano, permitindo avaliar o janeiro a junho na comparação com 2013. No geral, a receita cresceu 1% no período, chegando a US$ 779,12 milhões.
O lucro, porém, caiu 12,1%, chegando a US$ 112,36 milhões. Boa parte dessa diferença se deve pelo fato de 2013 ter contabilizado receitas provenientes da venda do Boston Globe, o que significa que os números do primeiro trimestre de 2014 em diante deverão ser mais condizentes com a nova realidade e tamanho do grupo.
A circulação voltou a aumentar, chegando a US$ 419,53 milhões, acréscimo de 1,7% sobre o primeiro semestre de 2013. A receita anunciante, no entanto, caiu 0,5%, atingindo US$ 315,07 milhões, apesar do aumento de 3,4% na virada do ano.
No comunicado enviado à imprensa, Mark Thompson , CEO do grupo, destacou o aumento da circulação. “O crescimento das assinaturas digitais somaram 32 mil no trimestre, 39% a mais que o mesmo trimestre de 2013”, disse, destacando os novos pacotes de paywall lançados em março, como o NYT Now, NYT Opinion e o Times Premier.
Na comparação com o primeiro trimestre, as assinaturas cresceram 19%. Hoje, o New York Times tem 831 mil leitores dentro de seus planos digitais.
Compartilhe
Veja também
CNN Brasil transmitirá esportes pela primeira vez com FC Series
Torneio internacional FC Series, com jogos do São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Orlando City, será exibido ao vivo canal da CNN Esportes no YouTube
9 tendências de marketing de influência para 2025
Especialistas preveem o ressurgimento de conteúdo de formato longo e foco mais nítido na medição do desempenho da campanha de influenciadores, entre outras tendências