Assinar

Twitter cresce 121% no semestre

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter cresce 121% no semestre

Copa do Mundo colaborou para aumento de receita anunciante, que cresceu 124% só no segundo trimestre


30 de julho de 2014 - 12h25

Contrariando as expectativas de mercado, o Twitter teve aumento de receita no segundo trimestre deste ano na comparação com o ano passado. O faturamento do microblog cresceu 124% em relação ao mesmo no período, chegando a US$ 312 milhões.

A maior parte desse incremento se deve aos ganhos em publicidade. A receita do setor chegou aos US$ 277 milhões, aumento de 129% em relação ao mesmo período do ano passado. Só o share de advertising em dispositivos móveis aumentou 81% no período.

O IPO na bolsa de valores de Nova York em novembro do ano passado colaborou para fortalecer o primeiro semestre como um todo, na comparação com o mesmo período de 2013. O aumento da receita foi de 121%, chegando a US$ 562,65 milhões neste ano. Mas esse não foi um fator determinante já a partir de 6 de fevereiro, quando o valor das ações despencou 24,16% e permaneceu em declive até 3 de junho.

Às vésperas da Copa do Mundo, o Twitter lançou uma diversidade de produtos, voltou a atrair audiência e verba anunciante. Novidades como placares em tempo real, notificações na tela, enquetes em tempo real, timelines das partidas e mensagens privadas no Vine surtiram efeito. O número médio de usuários ativos chegou a 271 milhões ao final de junho, um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2013. Não por acaso, a receita internacional do Twitter também deu um salto de 168% no segundo trimestre, chegando a US$ 103 milhões – 33% de share do total da empresa. 

“Continuamos focados em aumentar a base de usuários e o engajamento”, escreveu, em comunicado, Dick Costolo, CEO. “Desenvolvendo novas experiências de produtos, como os que criamos em torno da Copa do Mundo, acreditamos que podemos aumentar o apelo do Twitter e ampliar sua audiência.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome

  • WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo