Filmes de Hollywood excluem latinos

Buscar
Publicidade

Mídia

Filmes de Hollywood excluem latinos

Estudo da University of Southern Califórnia mostra que os latinos representaram 5% dos 3.932 personagens que participaram de 100 filmes em 2013


5 de agosto de 2014 - 10h52

Os latinos são subrepresentados nos filmes de Hollywood, segundo estudo da University of Southern Califórnia. A afirmação, divulgada pela Reuters nesta segunda-feira, 4, aponta que a frequência de personagens latinos nas telas não representa a realidade.

No ano passado, três quartos dos atores que apareceram nas telonas eram brancos – proporção que se manteve nos totais anuais nos cinco anos anteriores –, segundo levantamento.

Mas, dos 3.932 personagens que participaram de 100 filmes em 2013, apenas 5% eram latinos. Neste mesmo período, de acordo com a Reuters, a população de língua espanhola nos Estados Unidos era de 17,1%.

Os negros estão melhor representados nas telas. A pesquisa apurou que atores negros correspondem a 14,1%. Na sociedade norte-americana, são 13,2%. No entanto, apenas cinco dos 107 diretores dos filmes avaliados são negros.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental