O mistério do #UmBrindeAVidaReal

Buscar
Publicidade

Mídia

O mistério do #UmBrindeAVidaReal

Ação exposta em mídias exteriores e em estações de metrô repercute nas redes sociais


12 de agosto de 2014 - 4h54

“Fala que ama, mas não mostra o histórico do chat”, “Cupcake é só uma desculpa para cobrar mais caro por um bolinho” e “Selfie: você perde uma hora para parecer natural” são algumas das frases espalhadas na região central do Rio de Janeiro e de São Paulo, desde a semana passada, que têm repercutido nas redes sociais.

As expressões, que poderiam ser encontradas em posts no Facebook, Instagram ou Twitter, são assinadas com #UmBrindeAVidaReal. Trazem a cor vermelha de fundo como padrão, sem outras informações.

Segundo fontes consultadas por Meio & Mensagem, a iniciativa é um teaser que revelará uma campanha na próxima semana. Os painéis com as frases também estão em estações de metrô nas duas cidades.

Otima e JCDecaux, responsáveis pela instalação e negociação dos espaços publicitários nos abrigos de ônibus e relógios de rua de São Paulo, confirmaram que a iniciativa é fruto de uma estratégia de anunciante, mas, devido a um acordo, não podem se manifestar.

A estratégia lembra a ação “Volta para mim, Mari”, promovida pela Otima no ano passado. Alguns usuários especulam que a iniciativa pode envolver marcas do setor de bebidas por causa da palavra “brinde”.

Atualização às 18h11
O IP relativo ao endereço www.umbrindeavidareal.com.br foi registrado pela Diageo do Brasil. Entre as diversas marcas no portfólio da empresa, estão Johnny Walker, Crown Royal, J&B, Buchanan’s, Cîroc, Bailey’s, Guiness e Smirnoff, cuja identidade visual é basicamente vermelha. Como nos anúncios misteriosos.

Veja a seguir um print da tela do Nic.BR com a identificação da Diageo.

 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica