JN e Fantástico disputam o Emmy

Buscar
Publicidade

Mídia

JN e Fantástico disputam o Emmy

Telejornais da Globo são finalistas na categoria Notícia pela cobertura da tragédia da boate Kiss


13 de agosto de 2014 - 11h28

Dois noticiários da TV Globo disputam a edição de 2014 do Emmy Internacional de Jornalismo, que celebra as melhores reportagens produzidas pelas emissoras de TV de todo o mundo.

O Jornal Nacional e o Fantástico disputam o troféu da categoria Notícia, pela cobertura do incêndio da boate Kiss, que aconteceu em janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Para o acompanhamento de todos os desdobramentos da tragédia, os dois telejornais mobilizaram mais de 20 profissionais em uma cobertura que envolveu o envio de dois aviões para a cidade de Santa Maria e até mesmo a reconstrução de um espaço semelhante à boate Kiss, para explicar ao público as possíveis causas do incêndio.

Essa é a 12ª indicação da Globo para o Emmy Internacional de Jornalismo. Em 2011, a emissora foi vitoriosa com a cobertura feita pelo Jornal Nacional da ocupação policial no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação da edição de 2014 do Emmy acontecerá em 30 de setembro, em Nova York. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também