Horário eleitoral altera grade de emissoras

Buscar

Horário eleitoral altera grade de emissoras

Buscar
Publicidade

Mídia

Horário eleitoral altera grade de emissoras

Canais de TV e Rádio irão ceder 100 minutos diários para a transmissão da propaganda política até o dia 2 de outubro


19 de agosto de 2014 - 9h47

A partir desta terça-feira, 19, as emissoras abertas de TV e rádio de todo o Brasil terão 100 minutos diários de sua programação ocupados pela propaganda eleitoral gratuita.
Diariamente, a campanha dos candidatos à Presidência da República, aos governos estaduais e aos cargos de deputados federal e estadual e senador serão exibidas em dois blocos, com 50 minutos de duração cada.

No rádio, o primeiro bloco do horário eleitoral será transmitido das 7h às 7h50 e o segundo das 12h às 12h50. Já na televisão, a propaganda eleitoral gratuita irá ao ar das 13h às 13h50 e, depois, das 20h30 às 21h20.

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as terças-feiras, quintas-feiras e sábados foram reservadas para as campanhas dos candidatos à Presidência (25 minutos por bloco), seguida da campanha dos candidatos aos cargos de deputado estadual (25 minutos). Já às segundas, quartas e sextas-feiras, o horário eleitoral será ocupado com as campanhas dos candidatos aos governos estaduais (20 minutos), seguidas das campanhas dos candidatos que disputam cargos de deputado federal e senador (30 minutos).

Para poder transmitir o horário eleitoral, as emissoras, como de costume já preparam os reajustes de sua programação, readequando os programas anteriores e posteriores à propaganda gratuita. O horário eleitoral será exibido até o dia 2 de outubro, antes do início do primeiro turno das eleições.

Debates
Nesta semana, algumas emissoras de TV também darão continuidade à cobertura jornalística eleitoral interrompida na semana passada, por conta do falecimento do candidato do PSB, Eduardo Campos, em um acidente aéreo. Nessa segunda-feira 18, o Jornal Nacional retomou a entrevista com os principais candidatos à presidência da República, com a candidata Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT. Nesta terça-feira, 19, será a vez do Pastor Everaldo, candidato do PSC.

A Bandeirantes também já marcou as novas datas de seus debates. Nesta terça-feira, 19, irá ao ar o encontro dos candidatos ao governo do Rio de Janeiro, que havia sido adiado. O debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul foi marcado para o dia 28. Já os demais candidatos ao posto de governador de todos os outros Estados do Brasil participarão dos debates em suas respectivas localidades no dia 23 de agosto. Para o dia 26 de agosto a Band marcou o debate com os presidenciáveis.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital