Assinar

Twitter quer atrair desenvolvedores

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter quer atrair desenvolvedores

Com Fabric, rede social quer ampliar atuação no desenvolvimento e monetização de outros aplicativos moveis, integrados a sua rede


23 de outubro de 2014 - 12h09

Com a ideia de reforçar sua presença mobile, o Twitter apresentou nessa quarta-feira, 22, nos Estados Unidos, o Fabric, um software de desenvolvimento de aplicativos e soluções mobile, cujo objetivo é atrair mais desenvolvedores ao seu negócio. Com essa movimentação, o Twitter passa a competir com empresas como Facebook e Yahoo, que já possuem soluções de desenvolvimento para anunciantes.

O CEO do Twitter, Dick Costolo, apresentou o Fabric como “o futuro do desenvolvimento de softwares mobile” e disse que a ferramenta permitirá um trabalho que trafegue entre os desenvolvedores e seus usuários, sem passar por intermediários. O anúncio foi feito durante a Flight, uma conferência realizada pela rede social, nos Estados Unidos.

A iniciativa mostra uma mobilização do Twitter em prol da conquista de faturamento por uma via diferente de seu negócio principal. O Fabric une as tecnologias de duas empresas adquiridas pela rede social em 2013: a Crashlytics e a MoPub.

Entre outras funcionalidades, o Fabric permitirá a integração nativa de tuítes dentro das publicações de outros aplicativos. A rede social está tentando controlar as maneiras com que seu conteúdo aparecem na web e são visualizadas por quem é usuário e por quem não né.  

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

    Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

    Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere

  • MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

    MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

    YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos