Mídia
Melhores de 2014 no Facebook e Twitter
NewsWhip elege Huffington Post e BBC campeões de engajamento nas redes sociais nos EUA
NewsWhip elege Huffington Post e BBC campeões de engajamento nas redes sociais nos EUA
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2014 - 4h36
O site NewsWhip, por meio de uma plataforma de dados chamada Spike que monitora conteúdos diariamente, divulga a lista de sites que tiveram melhor desempenho no Facebook e no Twitter no ano de 2014, no território norte-americano.
No Facebook, as maiores taxas de engajamento ficaram com o portal Huffington Post, seguido por BuzzFeed e Fox News. Segundo o NewsWhip, o sistema de blogs do Huffington Post foi em parte responsável pelo desempenho do portal no Facebook, inclusive um dos textos mais compartilhados (“10 Things Your Mom Never Told You”), com mais de 300.000 compartilhamentos, é de uma blogueira convidada.
Já no Twitter, o primeiro lugar na disputa de engajamento é da BBC, seguida pelos perfis oficiais dos sites Mashable e The New York Times. O perfil de notícias da BBC atingiu, em 2014, a marca de 12 milhões de seguidores.
Compartilhe
Veja também
Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming
Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração
LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
Investidoras terão participação minoritária na empresa parceira da CazéTV, que utilizará os recursos para ampliar as propriedades esportivas de longo prazo