R7 muda estrutura e acaba com editorias

Buscar

R7 muda estrutura e acaba com editorias

Buscar
Publicidade

Mídia

R7 muda estrutura e acaba com editorias

Movimentação, no entanto, foi ofuscada pela polêmica na qual o veículo se envolveu após publicar uma galeria de fotos da jornalista Fernanda Gentil


21 de janeiro de 2015 - 9h09

Atualizada às 19h59

O portal R7 anunciou uma reestruturação em sua configuração editorial. O veículo deixou de utilizar a tradicional divisão de editorais, separando os jornalistas de acordo com diferentes áreas de cobertura.

De acordo com o portal, a equipe do R7 agora passa a trabalhar para uma Central de Produção de Conteúdo, produzindo reportagens e matérias para núcleos mais abrangentes. O objetivo, segundo o portal da Record, é fornecer mais flexibilidade aos jornalistas, permitindo-os que eles escrevam e cubram diversas áreas. “Percebemos que estávamos produzindo em todas as plataformas, mas dentro de um formato que funcionaria para qualquer mídia e em uma estrutura de redação que vem do impresso”, comenta Antonio Guerreiro, diretor-geral do R7.

Na prática, foram criados seis núcleos de conteúdo com pautas pré-definidas, que vão sendo revisadas ao longo da demanda do dia. A cada dia, uma parte da equipe dos 150 profissionais da redação será direcionada para uma das áreas. Os editores que ficarão responsáveis por gerir cada núcleo são: Rafael Hakime, Erica Saboya, Dênis Freire, Fabio Cervone, Marco Antonio Graça e Deborah Bresser. Com as mudanças, Domingos Fraga assue o posto de chefe de redação. Luiz Pimentel continua no cargo de diretor de conteúdo, reportando-se diretamente a Guerreiro. 

wraps

Polêmica com Fernanda Gentil

A reestruturação da redação, no entanto, ficou esquecida diante da polêmica na qual o portal se envolveu neste dia. Na noite de terça-feira, 20, o R7 publicou uma galeria na qual mostrava a jornalista esportiva da TV Globo, Fernanda Gentil, em uma praia do Rio de Janeiro. As imagens mostravam a apresentadora de biquíni, destacando supostas imperfeições em seu corpo. 

Não demorou para que os leitores começassem a criticar o julgamento do portal nas redes sociais. A situação ficou ainda pior quando a própria Fernanda Gentil, em entrevista ao portal Ego, revelou estar grávida de seu primeiro filho. Conforme as críticas aumentaram, o portal R7 retirou a galeria do ar nesta quarta-feira, 21 e enviou um comunicado desculpando-se com a jornalista. “Lamentamos profundamente que a galeria de fotos com Fernanda Gentil aproveitando a praia do Rio de Janeiro possa ter constrangido a jornalista, principalmente nesse momento especial na vida de qualquer mulher, que é a gravidez. Optamos, inclusive, por retirá-la do ar”, disse o comunicado.

No fim da tarde desta quarta-feira, Fernanda usou seu perfil no Instagram para encerrar a polêmica. A jornalista publicou uma foto do pedido de desculpas da Record, declarando que já perdoou o ocorrido. "E vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí”, frisou a apresentadora da Globo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura