Turner adquire 100% de Esporte Interativo
Com compra, programadora ganha mais força para colocar canal brasileiro nas grades das maiores operadoras de TV paga
Com compra, programadora ganha mais força para colocar canal brasileiro nas grades das maiores operadoras de TV paga
Meio & Mensagem
28 de janeiro de 2015 - 7h53
Após investir R$ 80 milhões no Esporte Interativo (EI) e ter papel protagonista na compra dos direitos da Copa dos Campeões, a programadora Turner compra em sua totalidade o canal brasileiro. O anúncio oficial depende de formalidades de contrato, mas deve pode ser realizado ainda esta semana.
Segundo fonte próxima ao negócio, a marca do EI não será substituída e permanecerá como nome oficial do canal em TV paga e outros produtos.
A aquisição, estimada em mais de R$ 400 milhões, representa dois movimentos importantes no mercado de TV paga. O primeiro é a entrada da Turner no conteúdo esportivo, disputando audiência com outros grandes grupos do setor: Disney (dona da ESPN), Fox (Fox Sports), SporTV (Globosat) e Sports Plus (Sky DirecTV). A Turner já opera no Brasil canais como CNN, Cartoon Network, TNT e Space.
Também representa mais uma argumento à favor do EI para entrar na grade das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, Net e Sky, donas da maior carta de clientes do Brasil. O canal está em boa parte das operadoras menores, bem como satélite, UHF e internet, onde tem grande presença.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra