Assinar

Turner adquire 100% de Esporte Interativo

Buscar

Turner adquire 100% de Esporte Interativo

Buscar
Publicidade
Mídia

Turner adquire 100% de Esporte Interativo

Com compra, programadora ganha mais força para colocar canal brasileiro nas grades das maiores operadoras de TV paga


28 de janeiro de 2015 - 7h53

Após investir R$ 80 milhões no Esporte Interativo (EI) e ter papel protagonista na compra dos direitos da Copa dos Campeões, a programadora Turner compra em sua totalidade o canal brasileiro. O anúncio oficial depende de formalidades de contrato, mas deve pode ser realizado ainda esta semana.

Segundo fonte próxima ao negócio, a marca do EI não será substituída e permanecerá como nome oficial do canal em TV paga e outros produtos.

A aquisição, estimada em mais de R$ 400 milhões, representa dois movimentos importantes no mercado de TV paga. O primeiro é a entrada da Turner no conteúdo esportivo, disputando audiência com outros grandes grupos do setor: Disney (dona da ESPN), Fox (Fox Sports), SporTV (Globosat) e Sports Plus (Sky DirecTV). A Turner já opera no Brasil canais como CNN, Cartoon Network, TNT e Space.

Também representa mais uma argumento à favor do EI para entrar na grade das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, Net e Sky, donas da maior carta de clientes do Brasil. O canal está em boa parte das operadoras menores, bem como satélite, UHF e internet, onde tem grande presença.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra