Mídia
Folia do Facebook: 295 mi de interações
Total de postagens, comentários e curtidas feitas pelos usuários do Brasil foram mais que o dobro do registrado no carnaval do ano passado
Total de postagens, comentários e curtidas feitas pelos usuários do Brasil foram mais que o dobro do registrado no carnaval do ano passado
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2015 - 2h09
As redes sociais foram companheiras da folia dos brasileiros durante este carnaval. De acordo com levantamento divulgado pelo Facebook, durante os quatro dias de festa, os usuários geraram 295 milhões de interações na rede social, considerando as postagens, curtidas e comentários.
O volume é mais do que o dobro do gerado no carnaval do ano passado, quando os usuários geraram 125 milhões de interações durante o feriado prolongado. De acordo com o Facebook, três de cada cinco brasileiros que possuem uma conta na rede social fizeram alguma postagem relacionada ao carnaval no período.
A folia carnavalesca também marcou presença no Instagram. Uma das ações que movimentou a rede social de fotos foi a criada pelas cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que exibiram fotos de fãs postadas no Instagram em seus trios elétricos, em Salvador. No total, 10 mil imagens foram compartilhadas para aparecer nos blocos das cantoras.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas
Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura