Facebook se abre à diversidade no Brasil

Buscar

Facebook se abre à diversidade no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook se abre à diversidade no Brasil

Rede social lança ferramenta que permitirá aos usuários escolherem entre 17 sugestões de gênero


3 de abril de 2015 - 9h33

Os usuários brasileiros do Facebook passam a contar com um recurso que a rede social já ofereciam em alguns países. Desde essa segunda-feira, 2, cada pessoa poderá escolher entre 17 diferentes opções de gênero para se identificar na rede.

De acordo com a rede sócia, a ferramenta foi construída com o apoio de entidades de defesa dos grupos LGBT de todo o mundo. Além de homem e mulher, o usuário do Facebook poderá identificar-se como pessoa trans, homem transexual, mulher transexual, entre outros gêneros.

Além dessa opção, o usuário também poderá selecionar se desejam ser chamados por pronomes masculino, feminino ou neutro na rede social. Também é possível restringir as pessoas que irão visualizar o gênero escolhido. Segundo o Facebook, a ideia é fazer com que a ferramenta seja atualizada constantemente, acompanhando a evolução da sociedade.

A pluralidade de gêneros já é mantida pelo Facebook nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e Argentina. Cada um desses país possuem termos e gêneros diferentes, para atender as demandas locais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental