Mídia
TV paga chega a 19,6 mi de assinantes
Relatório da Anatel mostra que base cresceu 2,3% de dezembro de 2014 para janeiro de 2015
Relatório da Anatel mostra que base cresceu 2,3% de dezembro de 2014 para janeiro de 2015
Meio & Mensagem
10 de abril de 2015 - 10h08
A TV por assinatura estava acessível a 19,657 milhões de domicílios brasileiros no final do mês de janeiro, de acordo com relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em janeiro, mais de 83,5 mil novas assinaturas foram contabilizadas, o que representa um aumento de 2,3% da base em relação ao mês de dezembro de 2014. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, no entanto, o aumento é maior, chegando a 7,9%.
Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que considera que, em cada domicílio do País viva uma média de 3,09 pessoas, estima-se que, em janeiro deste ano, mais de 60,6 milhões de brasileiros já tinham acesso diário ao serviço de TV paga.
Em relação às operadoras que atuam no setor, o Grupo Telmex (formado por Claro, Embratel e Net) continuam liderando, com uma fatia de 51,99% do mercado. Em seguida aparece a Sky/Directv, dona de 28,72% da base de assinantes, seguida de Oi (que detém 6,43%) e de GVT (4,57%).
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes