Assinar

Brasileiro chefiará conteúdo da MTV latina

Buscar

Brasileiro chefiará conteúdo da MTV latina

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasileiro chefiará conteúdo da MTV latina

Responsável pela programação da MTV Brasil, Tiago Worcman assume como vice-presidente sênior das marcas musicais da Viacom Américas


8 de abril de 2015 - 4h18

A Viacom International Media Networks (VIMN) acaba de promover o brasileiro Tiago Worcman a vice-presidente sênior das marcas musicais da operação Américas. Até então vice-presidente de programação e conteúdo original e gerente-geral da marca MTV no Brasil, ele passa a liderar, de forma unificada, a grade e a estratégia de produções originais do canal na América Latina, e coordenar as mesmas áreas nos canais Tr3s para o mercado hispânico nos EUA e Vh1 na porção latino-americana. Worcman continuará baseado em São Paulo e responderá a Juan “JC” Acosta, COO da VIMN Américas.

"Tiago tem feito um trabalho incrível liderando a programação e a estratégia de produção da MTV no Brasil”, declarou Acosta, em comunicado da VIMN. O brasileiro desenvolveu formatos originais como Adotada e Papito in Love e produziu a versão nacional do reality Are You the One? Br. Em seu primeiro ano após a retomada do controle da marca pela Viacom em 2013 (antes a emissora estava na Abril e era exibida na TV aberta), a MTV Brasil produziu mais de 300 horas de conteúdo local.

Com a nova atribuição, Worcman irá unificar as MTVs da região latina, em conjunto com os gerentes-gerais das operações na Argentina, Colômbia e no México, além de manter seu trabalho no Brasil. “Estamos confiantes de que sua liderança fará a diferença nessa nova fase de crescimento na região”, afirmou o COO.

A VIMN promoveu ainda Federico Cuervo ao cargo de vice-presidente sênior das marcas de entretenimento da Viacom Américas (Comedy Central e Paramount Channel) e o próprio Juan Acosta a COO da mesma operação. Baseado em Buenos Aires, Cuervo foi vice-presidente de produção para a VIMN Américas e brand manager para o Comedy Central América Latina.

Acosta, por sua vez, foi vice-presidente executivo e o principal executivo financeiro da Viacom nas Américas. No novo posto, ele será responsável pelas marcas MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e o canal Tr3s na América Latina, Canadá e parte hispânica dos Estados Unidos. Acosta, que responde a Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas, e atuará a partir de Miami, também estará focado em melhorar o retorno do investimento em conteúdo e aperfeiçoar o portfólio de acordo com as necessidades de cada marca. Antes de entrar na Viacom, ele foi diretor financeiro do NBCU/Telemundo. Também atuou pela Metro Goldwyn Mayer Studios e Walt Disney Company.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público

    Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público

    Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão

  • Terra terá plataforma para creators venderem produtos digitais

    Terra terá plataforma para creators venderem produtos digitais

    Em parceria com LastLink, portal abrirá plataforma para influenciadores negociaram produtos e conteúdo à audiência