Brasileiro chefiará conteúdo da MTV latina
Responsável pela programação da MTV Brasil, Tiago Worcman assume como vice-presidente sênior das marcas musicais da Viacom Américas
Responsável pela programação da MTV Brasil, Tiago Worcman assume como vice-presidente sênior das marcas musicais da Viacom Américas
Meio & Mensagem
8 de abril de 2015 - 4h18
A Viacom International Media Networks (VIMN) acaba de promover o brasileiro Tiago Worcman a vice-presidente sênior das marcas musicais da operação Américas. Até então vice-presidente de programação e conteúdo original e gerente-geral da marca MTV no Brasil, ele passa a liderar, de forma unificada, a grade e a estratégia de produções originais do canal na América Latina, e coordenar as mesmas áreas nos canais Tr3s para o mercado hispânico nos EUA e Vh1 na porção latino-americana. Worcman continuará baseado em São Paulo e responderá a Juan “JC” Acosta, COO da VIMN Américas.
"Tiago tem feito um trabalho incrível liderando a programação e a estratégia de produção da MTV no Brasil”, declarou Acosta, em comunicado da VIMN. O brasileiro desenvolveu formatos originais como Adotada e Papito in Love e produziu a versão nacional do reality Are You the One? Br. Em seu primeiro ano após a retomada do controle da marca pela Viacom em 2013 (antes a emissora estava na Abril e era exibida na TV aberta), a MTV Brasil produziu mais de 300 horas de conteúdo local.
Com a nova atribuição, Worcman irá unificar as MTVs da região latina, em conjunto com os gerentes-gerais das operações na Argentina, Colômbia e no México, além de manter seu trabalho no Brasil. “Estamos confiantes de que sua liderança fará a diferença nessa nova fase de crescimento na região”, afirmou o COO.
A VIMN promoveu ainda Federico Cuervo ao cargo de vice-presidente sênior das marcas de entretenimento da Viacom Américas (Comedy Central e Paramount Channel) e o próprio Juan Acosta a COO da mesma operação. Baseado em Buenos Aires, Cuervo foi vice-presidente de produção para a VIMN Américas e brand manager para o Comedy Central América Latina.
Acosta, por sua vez, foi vice-presidente executivo e o principal executivo financeiro da Viacom nas Américas. No novo posto, ele será responsável pelas marcas MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e o canal Tr3s na América Latina, Canadá e parte hispânica dos Estados Unidos. Acosta, que responde a Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas, e atuará a partir de Miami, também estará focado em melhorar o retorno do investimento em conteúdo e aperfeiçoar o portfólio de acordo com as necessidades de cada marca. Antes de entrar na Viacom, ele foi diretor financeiro do NBCU/Telemundo. Também atuou pela Metro Goldwyn Mayer Studios e Walt Disney Company.
Compartilhe
Veja também
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão
Terra terá plataforma para creators venderem produtos digitais
Em parceria com LastLink, portal abrirá plataforma para influenciadores negociaram produtos e conteúdo à audiência