Pulp TV quer levar diversidade à web

Buscar
Publicidade

Mídia

Pulp TV quer levar diversidade à web

Rede de canais no YouTube pretende oferecer programação de diferentes gêneros e também realizar projetos para marcas


27 de abril de 2015 - 4h28

Quando se pensa em canais de sucesso no YouTube, é difícil não associar a humor. Embora a comédia seja o interesse de grande parte do público que procura por vídeos e entretenimento na plataforma, a Pulp TV quer mostrar que não é só de risadas que se faz uma network de canais.

A nova rede online, que estreia oficialmente nesta semana, foi criada pelo publicitário George Acohamo, o Benson, que até o ano passado exercia a função de vice-presidente de marketing da ParaMaker, de Felipe Neto, considerada a maior network brasileira. A expertise no negócio levou o profissional a desenvolver um projeto de conteúdo mais variado. “O público procura por outros temas interessantes além de humor, que estejam retratados em uma linguagem e em estilos próprios da web. Queremos oferecer uma grande variedade de assuntos, em um esquema de grade de programação”, explica Benson.

A rede vai ao ar com canais de personalidades conhecidas do público, como Geek Show, dos apresentadores Oscar Filho e Roberto Sadovski; o Petit Comitê, da blogueira e consultora de moda Julia Petit; e um canal sobre assuntos do cotidiano e comportamento, estrelado pela jornalista Mariliz Pereira Jorge. Outros canais devem ser anunciados em breve. O conteúdo dos canais deve ser veiculado em dias e horários específicos.

Para a produção de conteúdo, a Pulp TV associou-se às produtoras Delica Digital (braço da Delicatessen Filmes) e R2O. Além dos canais de entretenimento, a network também terá uma área de desenvolvimento de ações para os anunciantes. “Pretendemos auxiliar as marcas a se comunicarem por meio dos nossos canais no YouTube ou até mesmo em canais exclusivos”, projeta Benson.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior

  • Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos

    Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos

    A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+