Assinar

Altice entra na disputa pela Time Warner

Buscar

Altice entra na disputa pela Time Warner

Buscar
Publicidade
Mídia

Altice entra na disputa pela Time Warner

De acordo com agências internacionais, o grupo de telecomunicações francês se prepara para realizar uma oferta pela operadora americana


25 de maio de 2015 - 8h31

Atualizada às 14h39

O grupo de telecomunicações francês Altice se prepara para fazer uma oferta pela Time Warner Cable, maior operadora de serviços a cabo dos Estados Unidos. De acordo com agências internacionais, o Altice está buscando alternativas de captação, entre elas uma emissão de dívidas, para tentar a compra da operadora americana. Outra empresa que se interessa pela TWC é a americana Charter Communications.

A TWC está avaliada em US$ 44,5 bilhões. Em fevereiro de 2014, chegou a ser anunciado oficialmente sua venda para a Comcast, por US$ 45 bilhões, porém, as empresas desistiram do negócio após pressão dos órgãos antitrustes americanos.

Em junho de 2014, Rupert Murdoch, o bilionário norte-americano dono da News Corp. e da Fox, fez uma oferta para adquirir a TWC. À época, o New York Times noticiou que Murdoch teria oferecido US$ 80 bilhões para adquirir o conglomerado. Porém, a própria 21st Century Fox, um dos braços do conglomerado de Murdoch, divulgou um comunicado anunciando que a TWC recusou a oferta.

Na tarde desta segunda-feira 25, a Bloomberg anunciou que a Charter Communications teria ofertado US$ 55,1 bilhões pela TWC e que a transação pode ser anunciada na próxima terça-feira 26.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra