MercadoLivre investe em publicidade mobile
Com 750 anunciantes, marketplace ganha versão mobile
Com 750 anunciantes, marketplace ganha versão mobile
Ruvila Avelino
7 de julho de 2015 - 2h56
MercadoLivre agora vende mídia também na versão mobile de seu marketplace. A iniciativa, que visa facilitar o acesso do consumidor aos canais dos anunciantes dentro da plataforma, também permite a publicação de conteúdo sobre produtos por meio de vídeos, imagens e textos.
De acordo com a gerente de publicidade do MercadoLivre Brasil, Alexandra Mendonça, “o crescimento acentuado do último ano se deve principalmente a uma mudança de postura, que passou a valorizar o poder de sua audiência junto aos anunciantes e o quanto ela converte compras”, diz.
O setor de publicidade do MercadoLivre foi criado em 2009, visando a venda do próprio inventário. Cinco anos depois, em 2014, o faturamento vindo das agências cresceu 206%. Desde o ano passado, permite que os 750 anunciantes que presentes na área criem suas próprias lojas oficiais dentro da plataforma.
Honda, Natura, Ricardo Eletro, LG, Decathlon e Della Via Pneus são algumas das marcas. O MercadoLivre recebe aproximadamente 13 milhões de usuários únicos por mês em acessos via mobile, segundo dados fornecidos pela empresa.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor