Programmatic aumenta receitas de editoras

Buscar

Programmatic aumenta receitas de editoras

Buscar
Publicidade

Mídia

Programmatic aumenta receitas de editoras

Porém, um estudo do BCG mostra que publishers ainda não conseguem reverter análise de dados em iniciativas de comercialização


28 de julho de 2015 - 8h15

A combinação de vendas de anúncios tradicionais e programáticos aumenta as receitas e a margem de lucro de publishers. No entanto, apenas 25% das empresas conseguem converter isso em venda. Esses dados são conclusões de um estudo do The Boston Consulting Group (BCG), consultoria de gestão internacional.

O relatório The Programmatic Path to Profit for Publishers (O caminho programático para o lucro de editoras) buscou entender abordagens e estratégias de venda de anúncios utilizadas por companhias de alto desempenho. Saber combinar ambos os tipos de venda de anúncios, em uma estratégia cross-channel baseada em análise de dados, é um fator para que um publisher consiga se destacar entre seus concorrentes, de acordo com os resultados da pesquisa.

Para conquistar preços mais elevados de venda, o estudo destaca a importância de aprimorar a tecnologia com o objetivo de conectar o público com anunciantes. As editoras que conseguem desenvolver as capacidades corretas para alinhar a estratégia de cross-channel e os objetivos das vendas programadas são aquelas que têm mais chances de aumentar a receita a curto prazo e ampliar a margem de crescimento.

Além disso, o relatório destaca a necessidade de criação de valor por parte das editoras para o aumento de vendas. Foi apontado, como pode ser visto no gráfico abaixo (em inglês), que apenas cerca de 20% do tempo de uma editora é gasto nesse tipo de atividade. Uma grande parte das editoras também deixa de utilizar a tecnologia que tem disponível para aumentar as vendas programadas e margens de lucro.

wrapswraps

O estudo The Programmatic Path to Profit for Publishers foi encomendado pelo Google e ouviu 25 editoras digitais, incluindo radiodifusoras, e-commerce e portais online da Europa, América do Norte e do Oriente-médio. Os resultados foram obtidos por entrevistas e análises da receita das empresas.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa