Jornal O Globo celebra 90 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornal O Globo celebra 90 anos

Segundo diário mais popular do País e símbolo da imprensa carioca, publicação comemora aniversário com calendário de ações


29 de julho de 2015 - 11h26

Dos 450 anos completados pelo Rio em 2015, as últimas nove décadas estão entrelaçadas à história de O Globo. O jornal fluminense, que circulou pela primeira vez em 29 de julho de 1925 e deu origem ao maior grupo de comunicação do Brasil, tem passado por um processo de mutação constante desde sua fundação. “Renovou design gráfico e linguagem, sem perder sua linha editorial que prioriza informação, independência e rigorosa imparcialidade”, afirma Ascânio Seleme, diretor de redação do título. “O jornal é responsável por mais de 90% da receita publicitária”, acrescenta Sandra Sanches, diretora executiva do Globo.

Comemorações
Para celebrar a data, o título promoverá diversas ações na cidade neste ano, como exposição de fotojornalismo, visitações de assinantes ao parque gráfico e à redação e uma mesa-redonda no estádio do Maracanã, com a participação dos principais jogadores de times cariocas.

O Aquarius, que leva música clássica grátis à população do Rio há 40 anos, acontecerá em agosto na Cinelândia. A Orquestra do Theatro Municipal do Rio fará o concerto, regida por Isaac Karabtchevsky.

wraps

Vigor e relevância
Desde maio, a vida profissional de Fred Kachar está agitada. O executivo, que já era diretor-geral da Editora Globo, em São Paulo, passou a acumular o mesmo cargo na Infoglobo, desde a saída de Marcello Moraes. Fred, que também preside a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), começou no grupo justamente na Infoglobo, em 1997, e estava na Editora Globo desde 2002, onde ingressou como diretor financeiro. Economista graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em finanças pelo Ibmec, o executivo fala, a seguir, sobre o aniversário do veículo mais longevo do Grupo Globo.

wraps

                                                                                                *Colaborou Igor Ribeiro

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1670, de 27 de julho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo