Facebook cria portal para mídias brasileiros
Facebook Media, que reúne dicas e ferramentas para empresas de comunicação, passa a ter conteúdo desenvolvido para o Brasil
Facebook cria portal para mídias brasileiros
BuscarFacebook cria portal para mídias brasileiros
BuscarFacebook Media, que reúne dicas e ferramentas para empresas de comunicação, passa a ter conteúdo desenvolvido para o Brasil
Meio & Mensagem
31 de julho de 2015 - 1h54
O Brasil é o primeiro país, depois dos Estados Unidos, a receber o portal direcionado aos profissionais de mídia.
O Facebook Media, que entrou no ar na quinta-feira, 30, funciona como um centro de treinamento gratuito para que mais empresas tenham acesso às ferramentas, informações e área de suporte para melhorar sua presença na rede social.
Ao longo dos anos, o Facebook tem se transformado em portal de conteúdo, acessado para buscar informações em tempo real. Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, afirma que a iniciativa não visa publicidade. “É voltada ao crescimento orgânico, para melhorar a relevância da plataforma para conteúdo”, diz.
Antes do portal, o Facebook trabalhava com grandes grupos de comunicação, atletas e artistas de forma personalizada. “Agora é hora de escalar para o mercado inteiro”, comenta Olivalves. O País foi escolhido pela quantidade de brasileiros presentes na plataforma e pela demanda dos profissionais.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo