Assinar

Facebook cria portal para mídias brasileiros

Buscar

Facebook cria portal para mídias brasileiros

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook cria portal para mídias brasileiros

Facebook Media, que reúne dicas e ferramentas para empresas de comunicação, passa a ter conteúdo desenvolvido para o Brasil


31 de julho de 2015 - 1h54

O Brasil é o primeiro país, depois dos Estados Unidos, a receber o portal direcionado aos profissionais de mídia.

O Facebook Media, que entrou no ar na quinta-feira, 30, funciona como um centro de treinamento gratuito para que mais empresas tenham acesso às ferramentas, informações e área de suporte para melhorar sua presença na rede social.

Ao longo dos anos, o Facebook tem se transformado em portal de conteúdo, acessado para buscar informações em tempo real. Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, afirma que a iniciativa não visa publicidade. “É voltada ao crescimento orgânico, para melhorar a relevância da plataforma para conteúdo”, diz.

Antes do portal, o Facebook trabalhava com grandes grupos de comunicação, atletas e artistas de forma personalizada. “Agora é hora de escalar para o mercado inteiro”, comenta Olivalves. O País foi escolhido pela quantidade de brasileiros presentes na plataforma e pela demanda dos profissionais.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

    Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

    Em novo comunicado, emissora afirma ter feito novas reuniões com a Liberty Media e decidido por cumprir o contrato de transmissão até o fim do próximo ano

  • A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro

    A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro

    Record e Globoplay abrem espaço aos títulos, que têm ganhado a adesão fiel dos espectadores nacionais e gerado oportunidades de negócios