Fox cria site para combater pirataria
Com a plataforma Piratariazero.com, programadora quer estimular as denúncias contra a distribuição irregular de sinal de TV paga no Brasil
Com a plataforma Piratariazero.com, programadora quer estimular as denúncias contra a distribuição irregular de sinal de TV paga no Brasil
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2015 - 4h24
Com mais de 4,5 milhões de ligações irregulares no Brasil, a pirataria continua sendo um dos maiores problemas para a indústria de TV Paga. Para tentar ampliar a fiscalização desse tipo de crime, a Fox International Channels aproveitou a edição de 2015 da Feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) para lançar uma iniciativa própria de combate à pirataria.
A programadora de canais colocou no ar o site Piratariazero.com. Através dele, as pessoas e também as empresas do setor poderão denunciar, de forma anônima, de ligações irregulares e transmissões não-autorizadas do sinal dos canais do grupo. As denúncias serão avaliadas e, quando necessário, as autoridades serão comunicadas para dar continuidade ao processo.
Além de estimular as denúncias sobre a pirataria na TV paga, a Fox também pretende aproveitar o portal para propor soluções para o problema. A operadora de canais faz parte da Aliança Contra a Pirataria da América Latina, uma entidade criada com a participação de players de diversos países da América Sul – região que ainda sofre com a alta incidência de ligações clandestinas.
A questão da pirataria foi tema de um painel no Congresso da ABTA nessa terça-feira, 4. Um levantamento feito pela consultoria H2R estima que, no último ano, as conexões clandestinas aumentaram 8,6% no Brasil. A taxa é maior do que a de aumento da base legal de assinantes, que ficou em 6,1% no ano passado.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen