Mirando a China, Netflix chega ao Japão

Buscar

Mirando a China, Netflix chega ao Japão

Buscar
Publicidade

Mídia

Mirando a China, Netflix chega ao Japão

Em parceria com o grupo SoftBank empresa de streaming finca o pé no continente asiático sem tirar o olho do mercado chinês


25 de agosto de 2015 - 10h34

O Netflix anunciou uma parceria com o grupo japonês SoftBank para o lançamento da plataforma no país no próximo mês. O acordo permite que os clientes da empresa de telefonia paguem o serviço de streaming a partir de suas contas já existentes.

A expansão japonesa do Netflix vai ser a última fase do crescimento que a empresa planeja completar até 2016, que leva o Netflix a 200 países. O serviço de streaming está presente atualmente em 50 países e, de acordo com alguns analistas, os seus 65 milhões de usuários podem chegar a 100 milhões até o fim de 2020.

A empresa que chegou a diversos países europeus no ano passado e na Austrália no começo de 2015, encara alguns obstáculos para conquistar o mundo, como a China onde deve encontrar a concorrência de um gigante. Em junho, o grupo chinês Alibaba anunciou o desenvolvimento de um serviço de streaming inspirado na Netflix e na HBO. Segundo a Bloomberg, o Tmall Box Office deve ser lançado ainda neste ano. “Vamos criar uma nova família de experiência e entretenimento”, diz Liu Chunning, presidente de entretenimento digital do Alibaba. A plataforma estará disponível apenas na China.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital