Assinar

O milagre dos Dez Mandamentos do Ibope

Buscar
Publicidade
Mídia

O milagre dos Dez Mandamentos do Ibope

Novela da Record cresce em audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro; A Regra do Jogo chama a atenção do Twitter em sua semana de estreia


15 de setembro de 2015 - 10h06

A novela bíblica Os Dez Mandamentos vem causando um efeito poderoso na audiência da TV Record. A trama, que já vinha registrando uma ótima média para o horário, conseguiu melhorar seu desempenho em São Paulo e no Rio de Janeiro na semana de 31 a agosto a 6 de setembro.

De acordo com relatório do Ibope Media formatado especialmente para o Meio & Mensagem, a trama da Record subiu dos 16 para os 19 pontos de audiência em São Paulo. No Rio, a alta foi de 17 para 19 pontos. O crescimento da novela é ainda mais importante se for considerado que nesta semana, a Globo exibiu os primeiros capítulos de A Regra do Jogo, a nova trama das 21 horas. Em sua primeira semana, a novela marcou média de 28 pontos na Grande São Paulo e 29 na Grande Rio de Janeiro.

Na Band, o futebol teve um bom desempenho nessa semana. Dois jogos entraram para o top 5 de audiência da emissora. O primeiro foi o clássico Palmeiras X Corinthians, que rendeu seis pontos de média. A outra partida foi Goiás X Palmeiras. Veja as tabelas com as maiores audiências da semana das emissoras abertas: 

wrapswrapswraps

Twitter
No Twitter, a estreia de A Regra do Jogo conseguiu tirar do MasterChef o título de programa televisivo mais comentado. Considerando os diversos capítulos da trama, a novela da Globo conseguiu acumular um total de 17,2 milhões de impressões (que significam a quantidade de vezes que as postagens foram vistas nas timelines).

O buzz do MasterChef, que está em sua reta final, continua em alta. Exibido às terças-feiras, o reality da Band conseguiu 17 milhões de impressões. Verdades Secretas e Domingão do Faustão também geraram boa repercussão. Veja a tabela:

wraps

Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição

Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição

Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra