Assinar

Ibope abre dados de audiência do PNT

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope abre dados de audiência do PNT

Instituto coloca em seu site relatórios dos programas mais assistidos dos canais abertos e pagos segundo o Painel Nacional de Televisão


29 de setembro de 2015 - 10h57

A partir desta semana, o Ibope Media passa a disponibilizar em seu site os relatórios de audiência das TVs aberta e paga do Painel Nacional de Televisão, o estudo que mapeia o consumo dos programas de TV em 15 mercados brasileiros.

Os primeiros relatórios do Ibope Media, que compreendem o período entre 14 e 20 de setembros, já estão disponíveis na página do instituto. Pela gráfico, é possível verificar a média de audiência semanal das cinco emissoras de TV aberta, a audiência diária dos programas do horário nobre dessas emissoras, além de um Top 20 das atrações de maior audiência da TV aberta e um Top 10 dos programas mais assistidos da TV Paga. Veja esses relatórios abaixo: 

wrapswraps

Movimentação antecipa a chegada da GfK
Esses novos dados disponibilizados pelo Ibope sinalizam a atenção do Instituto à chegada oficial de seu concorrente no Brasil. Depois de quase dois anos de preparação, a GfK finalmente divulgará seus primeiros relatórios de audiência, uma movimentação que pode gerar impactos importantes em toda a indústria da comunicação.

Record, SBT e RedeTV, que mantiveram o acordo com o instituto alemão, já estariam avaliando os primeiros números do painel e farão apontamentos finais antes que sejam divulgados ao mercado. Procurados, SBT e Record preferem aguardar a publicação dos números para comentar os dados. Já a RedeTV crê que os resultados atenderão às expectativas dos envolvidos. “Houve mapeamento sócio-econômico muito criterioso para a composição da amostra nos 15 mercados em que a GfK irá medir a audiência. Acreditamos que os dados trarão mais uma referência qualificada para todo o mercado”, opina Amílcare Dallevo Jr., sócio e presidente da RedeTV. A Band, que fazia parte do grupo de emissoras que apoiavam a GfK, retirou-se do projeto no mês passado por questões financeiras e contratuais. O instituto ainda tenta reverter a situação.

A reportagem com  análise a respeito das expectativas do mercado em relação à entrada da GfK na área de medição de audiência de TV está publicada na edição 1679 de Meio & Mensagem, com data de 28 de setembro de 2015, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra