Ibope abre dados de audiência do PNT
Instituto coloca em seu site relatórios dos programas mais assistidos dos canais abertos e pagos segundo o Painel Nacional de Televisão
Instituto coloca em seu site relatórios dos programas mais assistidos dos canais abertos e pagos segundo o Painel Nacional de Televisão
Bárbara Sacchitiello
29 de setembro de 2015 - 10h57
A partir desta semana, o Ibope Media passa a disponibilizar em seu site os relatórios de audiência das TVs aberta e paga do Painel Nacional de Televisão, o estudo que mapeia o consumo dos programas de TV em 15 mercados brasileiros.
Os primeiros relatórios do Ibope Media, que compreendem o período entre 14 e 20 de setembros, já estão disponíveis na página do instituto. Pela gráfico, é possível verificar a média de audiência semanal das cinco emissoras de TV aberta, a audiência diária dos programas do horário nobre dessas emissoras, além de um Top 20 das atrações de maior audiência da TV aberta e um Top 10 dos programas mais assistidos da TV Paga. Veja esses relatórios abaixo:
Movimentação antecipa a chegada da GfK
Esses novos dados disponibilizados pelo Ibope sinalizam a atenção do Instituto à chegada oficial de seu concorrente no Brasil. Depois de quase dois anos de preparação, a GfK finalmente divulgará seus primeiros relatórios de audiência, uma movimentação que pode gerar impactos importantes em toda a indústria da comunicação.
Record, SBT e RedeTV, que mantiveram o acordo com o instituto alemão, já estariam avaliando os primeiros números do painel e farão apontamentos finais antes que sejam divulgados ao mercado. Procurados, SBT e Record preferem aguardar a publicação dos números para comentar os dados. Já a RedeTV crê que os resultados atenderão às expectativas dos envolvidos. “Houve mapeamento sócio-econômico muito criterioso para a composição da amostra nos 15 mercados em que a GfK irá medir a audiência. Acreditamos que os dados trarão mais uma referência qualificada para todo o mercado”, opina Amílcare Dallevo Jr., sócio e presidente da RedeTV. A Band, que fazia parte do grupo de emissoras que apoiavam a GfK, retirou-se do projeto no mês passado por questões financeiras e contratuais. O instituto ainda tenta reverter a situação.
A reportagem com análise a respeito das expectativas do mercado em relação à entrada da GfK na área de medição de audiência de TV está publicada na edição 1679 de Meio & Mensagem, com data de 28 de setembro de 2015, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.
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