Alibaba compra grupo de mídia na China
O gigante chinês busca mudar a imagem do país no ocidente por meio de investimento no jornal The South China Morning Post
O gigante chinês busca mudar a imagem do país no ocidente por meio de investimento no jornal The South China Morning Post
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2015 - 4h02
O Grupo Alibaba anunciou, nesta sexta-feira, 11, a compra do Grupo de mídia SCMP, a que pertence o jornal The South China Morning Post, com o objetivo de mudar a forma como a cobertura de notícias sobre o país é feita.
De acordo com matéria publicada pelo The New York Times, o Grupo Alibaba tem o desejo de melhorar a imagem da China no Ocidente e, consequentemente, melhorar os negócios do grupo.
Além do jornal The South China Morning Post, ativo há 112 anos, vencedor de prêmios e conhecido por cobrir assuntos que a mídia estatal do país não veicula, o Grupo Alibaba também irá adquirir o portfólio de publicações sobre moda, viagem e lifestyle.
Segundo o The New York Times, a transação foi estimada em US$ 100 milhões, quantia insignificante para o Grupo Alibaba com receita anual de mais de US$ 12 bilhões.
De acordo com declarações de Joseph C. Tsai, vice-presidente executivo do Grupo Alibaba, não haverá alterações profundas no conteúdo editorial, mas também não foi revelado quais são os planos de ação para atingir o objetivo de mudar a imagem do país no exterior.
Compartilhe
Veja também
The New York Times recebe 250 mil novos assinantes digitais
Veículo norte-americano registrou um aumento de assinantes digitais no último trimestre e pretende alcançar a marca de 15 milhões até 2027
Neooh assume operação de retail media das lojas da TIM
Operadora e empresa de OOH serão parceiras pelos próximos dois anos na operação de conteúdo e comercialização de publicidade nas telas e digital signage